arte
arte

CARLA BARTH APRESENTA SUA ARTE POP NAÏF NA EXPOSIÇÃO ESTRANHOS

Por Agência Cartaz  www.agenciacartaz.com.br
Fotos Divulgação

Nesta exposição, Carla Barth entra mais fundo no universo Pop Naïf que vem explorando há muito tempo. Além das suas pinturas, alguns retratos e dois desenhos serão apresentados, reunindo obras que variam de R$ 700,00 a R$ 7 mil reais.

Dessa vez, a artista se detém ao tema ‘paisagens’. No meio de florestas misteriosas, surgem personagens inesperados, meio humanos meio bichos e, também, personalidades nobres imaginárias. As telas de Carla Barth retratam cenas surreais com ambientação enigmática, pintados num colorido opaco e com pinceladas precisas. “É um trabalho de construção estética meticulosa, mas que deixa margem para a ocorrência de um humor fino e sutil” revela Baixo Ribeiro, proprietário e curador da galeria.

arte

arte

No mesmo fim de semana da abertura de sua exposição, Carla Barth finaliza um grande painel de 10 x 4 metros, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, novo museu do Parque do Ibirapuera. O publico que transitar pelo parque vai conferir a obra que ficará exposta no lado externo do museu.

Carla Barth
Carla Barth nasceu em 1975, em Porto Alegre, onde estudou arte no atelier dos pais, também artistas. Desenho, pintura e escultura são seus principais suportes, mas Carla também já experimentou colagens, instalações, murais e intervenções urbanas.

Suas referências são bem diversas, indo do naïf à pintura clássica renascentista, passando pelo surreal e pelo pop sem nenhuma cerimônia. O importante para Carla, é como as referências se encaixam no seu imaginário, povoado por seres de um universo psicodélico e cenários idem.  Sua pintura é bem construída, formada por pinceladas discretas e controladas.

O mundo imaginado pela artista está sempre em primeiro lugar, retratando habitantes e lugares fantásticos, retirados de alguma espécie de conto de fadas ou algum tipo de lenda urbana. Sendo seu mundo tão cheio de vida, Carla fica a vontade para expressá-lo por todos os meios disponíveis e interessantes à artista.

Carla também experimentou em esculturas de papier maché que seguem a mesma lógica do desenho e da pintura. Feitas com as próprias mãos, Carla imprime à sua estatuária a mesma marca artesanal que acontece na pintura. Já nos painéis, murais e intervenções urbanas, Carla amplia as possibilidades de relacionamento do seu universo próprio com a vida real, representada pela cidade, sua paisagem e mobiliário. Para a artista, seus personagens querem interagir com a audiência, ganhar vida e interferir no ambiente a sua volta.

Estranhos por Carla Barth
Até 05 de junho de 2010
Acervo da Choque
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone (11) 3061-2365
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br 

Visitação aberta de terça a sábado, das 13h às 18h
Grátis
Livre

 
 
imprimir