arte
arte

FUNDAÇÃO LUSO-BRASILEIRA TRAZ EXPOSIÇÃO DE PAULA REGO AO BRASIL

Por Tema Assessoria
Fotos Divulgação

A Língua Portuguesa é uma ponte que liga diversos países e territórios em todo o mundo: várias culturas, diferentes povos e inúmeras experiências. A Fundação Luso-Brasileira, presidida por Miguel Horta e Costa, orgulha-se do importante papel de estimular o encontro destas realidades, afastadas geograficamente, mas aproximadas pela História e pela Língua Portuguesa.
 
Os pilares estratégicos da Fundação Luso-Brasileira são: promover as relações destes países, organizando e apoiando iniciativas de caráter cultural, educativo, científico, assistencial e empresarial. Criada há 19 anos e responsável pela parceira de grandes empresas portuguesas com o Brasil, a Fundação Luso-Brasileira tem um foco muito dirigido à cultura. 

Fruto desse trabalho é a vinda da exposição individual de Paula Rego, pela primeira vez no Brasil. A renomada artista, considerada entre as dez mais importantes artistas contemporâneas do mundo e uma das quatro melhores pintoras vivas, estará com sua exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo a partir do dia 19 de março até o dia 5 de junho. 

arte

arte

arte

arte

arte

arte

arte

arte

A mostra na Pinacoteca, apresentada em ordem cronológica, reúne cerca de 110 obras, entre pinturas, gravuras, desenhos e colagens, realizadas entre 1953 e 2009. Essa exposição já passou pelo Museo de Arte Contemporânea de Monterrey (México) e tem a curadoria de Marco Livingstone, historiador de arte e autor de monografia da artista. 


Pinacoteca do Estado 
Endereço: Praça da Luz, nº 2 - São Paulo
Telefone: (11) 3324-1000 
Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h.
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia), grátis aos sábados.

 
 
imprimir