arte
arte

QUARTO DAS MARAVILHAS

Por Cartaz Comunicação
Fotos Divulgação

A exposição Quarto das Maravilhas, que acontece na Galeria Emma Thomas, traz obras dos artistas Carolina Paz, Daniel Athayde, Diego Castro, Francisco Hurtz, Janaina Mello, Jaques Faing, Luisa Ritter, Marcio Simnch, Marcos Gorgatti, Paulo Bega, Peter de Brito e Ricardo Luis Silva, que terão seus trabalhos exibidos em prol do novo e emergente mercado colecionador nacional.
 
Curada por Flaviana Bernardo e Juliana Freire, galeristas da Emma Thomas, Quarto das Maravilhas tem como proposta a união de obras de jovens artistas, sob a perspectiva de um grande gabinete de curiosidades. “Essa é uma evolução da mostra Living Room, realizada pela galeria em 2007”, segundo Juliana Freire.

arte

arte

arte

A ideia da exposição vem dos gabinetes de curiosidade do século XVI e XVII, nos quais elementos de todas as naturezas eram recolhidos durante as viagens dos exploradores e pesquisadores, e organizados, geralmente, em categorias que permeavam conceitos como o artificial, o natural, o exótico ou o científico. Conceitos estes que continuam sendo abordados na produção da arte contemporânea, e a incitar a curiosidade e a criatividade dos espectadores.

A proposta de Quarto das Maravilhas é instigar o observador sem a tentativa de classificar, mas sim, estimular diálogos e servir como vitrine de um gabinete com uma seleção do que há de curioso e precioso na produção de jovens artistas.

Para a mostra, a galeria selecionou obras a preços especiais com o intuito de fomentar o colecionismo. Os preços devem variar entre R$ 200,00 e R$ 2000,00.

Quarto das Maravilhas
Até 23 de julho | Galeria Emma Thomas
Rua Barra Funda, 216, Barra Funda | São Paulo
Telefone 011- 3666-6489
De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h; e sábados, das 11h às 17h
Entrada gratuita
contato@emmathomas.com.br
www.emmathomas.com.br

 
 
imprimir