arte
arte

GALERIA DECO APRESENTA EXPOSIÇÃO QUE SINTETIZA A POESIA DA ARTE ATRAVÉS DOS MATERIAIS NATURAIS.

Por Unit Team
Fotos Divulgação

Comemorando 30 anos de atividades em 2011, a Galeria Deco traz ao Brasil 10 artistas contemporâneos japoneses que criam suas obras a partir de elementos da natureza, como cerâmica, madeira, ferro e porcelana.

Intitulada “Objeto e Vasilha – Artistas que Utilizam Materiais Naturais”, a exposição em cartaz na Galeria Deco, entre 1º e 22 de setembro 2011, reúne obras de 10 artistas contemporâneos japoneses e três artistas brasileiros que criam suas obras a partir de elementos da natureza, como cerâmica, madeira, ferro e porcelana.

arte

arte

arte

arte

arte

arte

Tendo a natureza como suporte e matéria, esses artistas criam obras que se originam da terra e fundem-se pelo fogo – um envolvimento sensível e harmonioso das mãos com a matéria orgânica. Essa relação quase arquetípica do fazer humano dão novos significados aos materiais naturais, que se transformam em suportes capazes de enfrentar questões formais e técnicas que envolvem o mundo atual e manifestam com maestria a harmonização da arte, da natureza e do design.

Esses artistas articulam em sua obra técnicas tradicionais milenares com a linguagem artística contemporânea em busca das inusitadas possibilidades da arte, decodificando as regras das formas orgânicas, reconhecendo as potencialidades, e experimentando os recursos e os limites do material.

A exposição “Objeto e Vasilha – Artistas que Utilizam Materiais Naturais” é a primeira de uma série de oito exposições que comemoram os 30 anos de atividades da Galeria Deco. As mostras comemorativas, que ocorrem entre setembro 2011 e abril de 2012, têm curadoria do renomado artista plástico japonês Nabuo Mitsunashi.

arte

arte

arte

arte

arte

Participam da exposição esculturas e objetos dos artistas japoneses Akira Nishiyama, Eriko Sato, Makoto Nakamura, Takashi Horii, Mari  Iwabuchi, Michiko  Horii, Miyuki Abe, Yoshiaki Nagai, Kunio Watanabe e Fumiki Taguchi. Entre os brasileiros, estão Kimi Nii, Sara Carone e Takako Nakayama.

Fundada em 1981 por Hideko Suzuki Taguchi e René Sadayuki Taguchi, a Galeria Deco é referência internacional em arte contemporânea japonesa e nipo-brasileira.


Exposição Objeto e Vasilha | Artistas que Utilizam Materiais Naturais
De 01 a 22 de setembro | Galeria Deco
Rua dos Franceses, 153 | Telefone 3289-7067. Diariamente, das 10h, às 19h.
Bela Vista | São Paulo
www.galeriadeco.com.br.

Mais informações: tsantosassessoria@gmail.com

 

 
 
imprimir