arte
arte

SINTONIAS BIDIMENSIONAIS

Por Tiago Santos
Fotos Divulgação

Exposição traz obras de um artista japonês e três nipo-brasileiros que vêm se destacando na cena contemporânea dos últimos anos.

Apoiando a produção contemporânea com destaque nos últimos anos, a Galeria Deco apresenta “Sintonias Bidimensionais”, segunda exposição comemorativa dos 30 anos da Galeria Deco, com pinturas em tela e de parede dos artistas nipo-brasileiros Claudio Matsuno, James Kudo, Nilson Sato e do japonês Yo Onishi.

arte

arte

arte

arte

06

07

arte

Em comum, esses artistas compõem suas criações a partir da fragmentação de cores, texturas e formas, a ponto de transformá-las em narrativas desobedientes de formatos, que transmutam paisagens figurativas em possíveis abstrações. Ambos os artistas alcançaram a maturidade de sua criação na primeira década dos anos 2000, adotando práticas pautadas na experimentação e articulação de discursos comprometidos com a poética e com a realidade da nova configuração em que vivemos. Claudio Matsuno, James Kudo, Nilson Sato e Yo Onishi (Japão) são artistas atentos ao contexto artístico global, mas com forte conexão com as tendências contemporâneas surgidas a partir da década de 1970, exploram o potencial político e cultural da arte assimilando-o à multiplicidade das convergências sociais, que criam novas relações espaço-temporais. Fundada em 1981 por Hideko Suzuki Taguchi e René Sadayuki Taguchi, a Galeria Deco é referência internacional em arte contemporânea japonesa e nipo-brasileira.

Exposição Sintonias Bidimensionais
De 30 de setembro a 20 de outubro/2011 | Das 10h às 19h
Galeria Deco | Rua dos Franceses, 153, Bela Vista
Telefone 011-3289-7067

www.galeriadeco.com.br

Mais informações tsantosassessoria@gmail.com

 

 
 
imprimir