arte

GIACOMETTI NA PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Por Unit Team
Fotos Divulgação

O artista modernista Alberto Giacometti ganha sua primeira exposição retrospectiva no Brasil e traz setenta esculturas, trinta pinturas, setenta obras sobre papel e trinta fotografias provenientes da Fondation Giacometti, além de outras coleções.

A mostra Alberto Giacometti: Coleção da Fondation Alberto et Annette Giacometti, Paris também terá um ciclo de palestras (22/03, 26/4, 10/5 e 14/6), abrindo com Véronique Wiesinger, diretora da Fundação Giacometti, que falará sobre a mostra e a trajetória artística de Alberto Giacometti. Além disso, na loja da Pinacoteca, o público encontrará diversos produtos, como canecas, camisetas, papelaria e bolsas, desenvolvidos especialmente para a exposição.

 

Fruto de um trabalho de três anos de contatos internacionais e realizada em parceria com a Fondation Alberto et Annette Giacometti de Paris e com a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a exposição teve sua organização e produção a cargo da Base7 Projetos Culturais e coordenação de produção na Europa de Elise Jasmin.

A retrospectiva de Alberto Giacometti seguirá para o Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, de 17 de julho a 16 de setembro, e para a Fundación Proa, em Buenos Aires, de 13 de outubro a 9 de janeiro de 2013.
A exposição permanece em São Paulo, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, até o dia 17 de junho.
Pinacoteca do Estado de São Paulo | Praça da Luz, 2 | São Paulo | Telefone 011- 3324-1000
Mais informações www.pinacoteca.org.br

 

 
 
imprimir