arte
Cena peça


A LINHA
Um simples telefonema pode mudar o destino da história.
Por: Namoska Comunicação
Fotos Divulgação

Um porão, dois homens e um telefone. Este é o cenário principal da peça “A Linha” que estréia no dia 05 de setembro no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. Com texto de Fernando Bonassi e direção das consagradas Débora Dubois e Cuca Bolaffi, o espetáculo é marcado pela mistura de tensão, expectativas e humor que instigam a curiosidade do espectador desde o início da trama.

No elenco, os atores Teco Tavares e Vimerson Cavanilas interpretam personagens que lidam com a paranóia da espera por um telefonema, criando situações inesperadas e comicamente absurdas.

Afinal, que telefonema é esse?

Conheça um pouco mais os atores

Teco Tavares profissionalizou-se como ator em 1996. Viveu em Nova Iorque de 1997 a 2003, onde participou de várias peças. Em 2004, produziu, traduziu e protagonizou a comédia americana PS – Seu Gato Morreu, de James Kirkwood. No ano seguinte, atuou no espetáculo Os Segredos de Almerinda, dirigido por Heloísa Perisée e Ingrid Guimarães. Recentemente, atuou no curta-metragem O Carteiro de Thiago Dadalt.

Vimerson Cavanilas iniciou sua carreira artística no começo dos anos 80 como cantor e apresentador da Rede Globo do grupo infantil A Turma do Balão Mágico, onde era conhecido como Tob. Formou-se em rádio e TV e começou sua carreira como ator no Studio Fátima Toledo, onde recebeu Carta de Louvor avaliada pela diretora Laís Bodanzky na área de cinema. Participou de várias peças teatrais e curtas. Recentemente integrou o grupo Macunaíma no Centro de Pesquisa Teatral, atuando em peças de Antunes Filho.

Sobre o autor

Fernando Bonassi é dramaturgo, roteirista e diretor teatral. No cinema, é co-roteirista dos longas “Cazuza – o Tempo não Pára”, “Carandiru” e “Desmundo”, além da cine biografia do presidente Luís Inácio Lula da Silva. No teatro, foi autor dos espetáculos “Woyzeck desmembrado”, “Apocalipse 1,11” e “Três Cigarros e a Última Lasanha”. Atualmente escreve para a série Força Tarefa, da TV Globo.

Sobre a direção

Débora Dubois já dirigiu mais de 15 peças teatrais, com as quais recebeu 27 prêmios e 49 indicações. Em 18 anos de carreira, a diretora trabalhou com autores reconhecidos como Toni Brandão, Aimar Labaki, Fernando Bonassi e Antonio Callado. Também dirigiu dirigiu um espetáculo em Florença, a convite da organização do Festival Sobre São Paulo na Itália, em 2004.

Cuca Bolaffi é diretora e preparadora corporal desde 1989. Dirigiu durante dois anos a Cia. do Miolo. Fez treinamento para espetáculos como BR 3 do teatro da Vertigem e Vem-Vai-Caninho dos Mortos, da Companhia Livre. Aperfeiçoou sua formação em Paris com Jacques Lecoq, Carlo Bozzo e André Riot-Sarcey.

Nome da Peça: A Linha

Texto: Fernando Bonassi

Gênero: Comédia

Direção: Débora Dubois e Cuca Bolaffi

Duração: 60 minutos

Elenco: Teco Tavares e Vimerson Cavanilas

Classificação: 12 anos

Temporada: 05 de setembro a 31 de outubro de 2009

Onde: Teatro Bibi Ferreira

Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antônio n 931 - Bela Vista

Telefone: 3105 3129

Capacidade: 300 lugares

Dias e Horários: Sextas e Sábados às 23h59

Preço do Ingresso: R$ 40,00 (dinheiro e cartão Visa Eletron)

Vendas na Internet: www.ingressorapido.com.br ; Desconto de 50% estudantes e idoso

 

 

 
 
imprimir