arte
humor de salto alto


MUSICAL SOBRE NOEL ROSA REESTRÉIA NO AVENIDA CLUB
Por Namoska Comunicação
Fotos Divulgação

Em cartaz no Avenida Club, o musical Noel Rosa: o Poeta, o Músico, Cronista de um Época marca o início das homenagens pelo centenário do compositor, que será comemorado no ano que vem. A peça, que já fora apresentada em 2007 no Centro Cultural São Paulo e recentemente esteve no Teatro Sérgio Cardoso, é encenada pela Cia Grita Absoluta e conta com a participação do grupo JB Samba.

A trajetória de Noel começa no dia 11 de dezembro de 1910, data de seu nascimento. Criado em Vila Isabel, aprendeu sozinho a tocar bandolim da adolescência e se apaixonou pela música. Tanto é que ele trocou o curso na Faculdade de Medicina para levar uma vida de artista. Em 1929, Noel escreveu suas primeiras composições, "Minha Viola" e "Toada do Céu", ambas gravadas por ele mesmo. O sucesso, entretanto, chegou realmente no ano seguinte, com o lançamento de "Com que roupa?" – que virou um clássico do cancioneiro brasileiro. Apesar da morte precoce (ele faleceu em 4 de maio de 1937, vítima de tuberculose), Noel foi um dos mais produtivos compositores brasileiros com um vasto repertório contabilizado oficialmente em 250 músicas, além das não oficiais.

Quem vive o compositor no palco é o cantor Glau Gurgel e outros 12 atores se revezam nos papéis de 42 personagens. Dirigido e escrito por Cybele Giannini, o espetáculo é uma ótima oportunidade de se conhecer a genialidade de um dos mais cultuados compositores brasileiros de todos os tempos.

Serviço:
Noel Rosa - O Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época
www.noelrosaomusical.com.br

Avenida Club
Av. Pedroso de Moraes, 1.036 – Pinheiros
Sextas-feiras às 21h
PREÇOS: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (aposentados, estudantes, professores da rede estadual e classe artística). Venda somente em dinheiro.
BILHETERIA: 3814-7383 / 3031-3290 – das 14h as 18h (de segunda à quinta) e das 14 as 21h (às sextas).

 

 

 

 

 
 
imprimir