astrologia
astrologia

ASTROLOGICAMENTE CHIC

Por Jacqueline Cordeiro
Fotos Divulgação

Na hora de montar um look, usar também a astrologia como informação de moda é uma boa estratégia. “Ao usarmos roupas que combinam com nosso signo, nos sentimos melhor, em harmonia com a nossa essência”. A cromoterapia também é uma boa aliada. Tem cores quentes, Yang , que nos “levantam, e cores frias, Yin, que nos deixam mais introspectivas.
A regência dos planetas (Sol, Lua, Vênus, Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) X os elementos (Fogo, Terra, Ar e Água) darão tendência a determinadas cores e dificuldade com outras.

Áries:
Cores: O elemento fogo faz com que tenha sintonia com as intensas, como o vermelho, laranja e amarelo; misturadas entre si ou em um look monocromático.
Por ter a regência de Marte, Deus da Guerra: Androginizar sua produção cai bem. Precisa apenas aprender a encontrar o equilíbrio entre os elementos masculinos e femininos em seu closet.
Sugestões de roupas: Calças, macacões, jardineiras e produções na parte alta da cabeça (cabelo, testa e olho), como grandes óculos pretos, chapéus, penteados estilosos a La Moicano, são favoráveis. 
Fuja: Produções excessivamente femininas são desastrosas. Evite franzidos, laços, franjas, rendas, fitas, apliques, etc. Simplesmente não funciona com você, ariana!
Estilista que é a sua cara: Calvin Klein e Alexandre Herchcovitch.
Estilo Ariano: modelo Aline Weber, cantora Diana Ross.

Touro:
Cores: O elemento terra dá uma sintonia com aquelas que tenham como referência a natureza (todos os tons de verde, ocre, caqui, bege, areia, etc.).
Por ter a regência de Vênus, Deusa do Amor e Beleza: Dar um toque romântico e com muita feminilidade ao seu look cai bem.
Sugestões de roupas: Saias; curtas e longas, peças feitas com materiais naturais, como algodão, seda, camurça, couro, tricô, crochê, são suas melhores opções. Os coletes de crochê, que são tendência, fazem a cabeça da taurina. 
Fuja: Comprar tudo o que vê pela frente, gastando muito em artigos que acredita que lhe darão status e estilo. Entenda que estilo não se compra, se cria!
Estilista que é a sua cara: Ralph Lauren e Lino Vilaventura.
Estilo Taurino: modelo Raquel Zimmermann e a cantora Cher.

Gêmeos:
Cores: O elemento ar deixa com inspiração para todas as cores do arco-íris! O que definirá qual a cor em determinado dia será seu humor. Podem usar desde um look total preto ao multicolorido.
Por ter a regência de Mercúrio, Deus da Comunicação: Tem uma preferência por humor em sua produção visual. A roupa tem que passar uma mensagem.
Sugestões de roupas: As camisetas com frases engraçadas ou estampas divertidas nasceram para as geminianas. Tecidos leves que permitam ampla movimentação também são boas opções. 
Fuja: Esqueça de causar uma forte primeira impressão. As ciladas são muitas e você, certamente, cairá em alguma. Assuma a dualidade de seu signo.
Estilista que é a sua cara: Alexander McQueen e Valério Araújo.
Estilo Geminiano: modelo Ana Beatriz Barros e a cantora Cyndi Lauper.
Câncer:
Cores: O elemento água cria atração para todas as cores voltadas para o oceano em todas as suas nuances (azul-marinho, turquesa, azul-esverdeado) e também o branco e prateado.
Por ter a regência da Lua : Suas roupas precisam ter um toque de romantismo, feminilidade e leve sensualidade, que pode ser usado nas transparências sutis e nos tecidos esvoaçantes.
Sugestões de roupas: Os vestidos com babados, rendas, laços e aplicação de veludo, as sapatilhas de bico arredondado e as pérolas fazem parte de seu universo fashion. 
Fuja: De cores escuras, com cortes sóbrios demais e excessivamente convencionais.
Estilista que é a sua cara: Giorgio Armani.
Estilo Canceriano: modelo Carol Trentini e a pintora Frida Kahlo.

Leão:
Cores: O elemento fogo faz com que tenha sintonia com cores fortes como o vermelho, laranja e, principalmente, o amarelo e o dourado.
Por ter a regência do Sol: Com seu estilo audacioso, procura chamar a atenção e dar um toque de dramatismo com suas roupas.
Sugestões de roupas: As estampas de animais e os decotes fazem parte de seu guarda-roupa. Calças skinny e os body nasceram para as leoninas. E é, claro, tudo de grife! 
Fuja: De usar figurinos em vez de roupas, não percebendo que há uma diferença entre as duas coisas.
Estilista que é a sua cara: John Galliano.
Estilo Leonino Gracie Carvalho e a imortal Coco Chanel.

Virgem:
Cores: O elemento terra dá uma sintonia com aquelas que tenham como referência as cores sóbrias, como os tons terrosos. O azul-marinho, branco e nude também fazem parte de sua preferência.
Por ter a regência de Mercúrio, Deus da Comunicação: Porém, diferentemente de Gêmeos, aqui, em um signo de terra, busca roupas com acabamento impecável e com detalhes que valorizem a peça.
Sugestões de roupas: Ternos em risca de giz e blazers com saia lápis são excelentes companheiros fashion.
Fuja: De usar apenas roupas de grife, acreditando que status social pode ser comprado. Entenda que há muitas mulheres ricas que se vestem de forma horrorosa e mulheres simples que se vestem com muito bom gosto.
Estilista que é a sua cara: Stella McCartney e Miuccia Prada.
Estilo Virginiano: modelo Carol Ribeiro e a atriz Sophia Loren.

Libra:
Cores: O elemento ar deixa com inspiração para tons de rosa, salmão, champanhe, lavanda, pink e tons de azul claro. Cores com toque de brilho metálico também são tons que librianas gostam.
Por ter a regência de Vênus, Deusa do Amor e Beleza : Um estilo romântico, porém com um ar divertido são boas opções. São as fashionistas do zodíaco e, por terem um bom gosto nato, qualquer peça que usem, cai bem!
Sugestões de roupas: Vestidos florais, tops de paetês e peças com bordados primorosos em miçangas são boas opções.
Fuja: De roupas com listras verticais, por mais estreitas que sejam.
Estilista que é a sua cara: Adriana Barra e Celine.
Estilo Libriano: modelo Daiane Conterato e a atriz Gwyneth Paltrow.

Escorpião:
Cores: O elemento água cria atração pra cores intensas e opostas, como preto e vermelho. O branco e o roxo escuro também fazem parte da sua cartela de preferência.
Por ter a regência de Plutão, planeta que rege a “ morte e o inferno”: Procura com a roupa passar intensidade, sex appeal, força, sensualidade e sexualidade.
Sugestões de roupas: De couro com tachas nasceram paras as escorpianas. Batom vermelho carmim, vestidos com decotes profundos nas costas e salto agulha também. 
Fuja: De proporções extremas nas suas roupas, como ombreiras enormes e roupas de corte muito severo, pois podem ter um efeito negativo sobre sua imagem pública.
Estilista que é a sua cara: Versace e Helmut Lang.
Estilo Escorpiano: Modelo Izabel Goulart e a princesa Grace Kelly.

Sagitário:
Cores: O elemento fogo faz com que tenha sintonia com cores alegres como roxo, fúcsia, vinho, furta-cor e tons de verde.
Por ter a regência de Júpiter, o planeta + otimista e aventureiro do zodíaco: Procura passar uma mensagem positiva com suas produções. Coleciona looks de outras culturas, é adepta da roupa confortável e descomplicada.
Sugestões de roupas: Seus melhores companheiros são os moletons em blazers, calças, bermudas + tênis e vestidos amplos tipo caftã. 
Fuja: De produções exageradas, sem nenhum autocontrole. Seja um pouco mais discreta e aprenda a controlar seu entusiasmo. Toda sua aparência depende disto!
Estilista que é a sua cara: Modelo Ellen Jabour e Tyra Banks.
Estilo Sagitariano: Diesel e Neon.

Capricórnio:
Cores: O elemento terra dá uma sintonia com aquelas que tenham discrição e sobriedade, como branco, preto, cinza-claro, malva e marrom.
Por ter a regência de Saturno, Deus Cronos- senhor do Tempo : Suas produções levam em conta custo X benefício. Certamente, em seu closet, existem peças de 15 anos atrás que ainda estão em excelente estado e totalmente usáveis!
Sugestões de roupas: Os conjuntos de calça ou saia com camisas impecáveis brancas serão suas melhores opções. Calças de alfaiataria, tops de malha e escarpins de couro também. 
Fuja: De roupas com detalhes minuciosos, peludas, como lã e suéter de angorá. Este estilo gracioso não combina com você.
Estilista que é a sua cara: Banana Republic e Gregory.
Estilo Capricorniano: modelo Kate Moss e a cantora Annie Lennox.

Aquário:
Cores: O elemento ar deixa com inspiração para cores vibrantes como roxo, lilás, tons fluo, azul-rei, néon, cobre, titânio, prateado e fúcsia.
Por ter a regência de Urano : Estão sempre antenadas com o futuro e, geralmente, lançam moda. Preferem roupas com um toque menos feminino e mais rebelde.
Sugestões de roupas: O estilo “mendigo chic” nasceu para as aquarianas. Calça saruel, bermudas, sapatilhas de plástico, e meias divertidas e coloridas também. 
Fuja: De roupas de corte clássico não agradam seu senso de estilo “exótico”. Vestir-se no estilo do mundo corporativista também não é a sua praia!
Estilista que é a sua cara: Betsey Johnson e Gloria Coelho.
Estilo Aquariano: modelo Christina Ricci e a apresentadora Oprah Winfrey.

Peixes:
Cores: O elemento água cria atração para cores suaves, como branco, turquesa, verde claro e prateado.
Por ter a regência de Netuno, Senhor dos Oceanos: Procura produções que passem suavidade e leveza.
Sugestões de roupas: Vestidos longos e amplos em tecidos fluidos são a sua cara!
Fuja: Das cores escuras, como o preto e o azul-marinho. Elas podem fazê-la parecer lenta e muito mais austera do que realmente é.
Estilista que é a sua cara: Dolce e Gabanna.
Estilo Pisciano: As atrizes Elizabeth Taylor e Glenn Close.

astrologia

 
 

imprimir