astrologia
astrologia

ASTROLOGIA CHINESA, 2012 E O ANO DO DRAGÃO

Por Jacqueline Cordeiro
Fotos Divulgação

O horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, rege-se da seguinte forma: cada ano tem um animal associado: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. Reza a lenda que Buda convocou todos os animais para um banquete, mas apenas 12 compareceram. Como forma de mostrar a sua gratidão, atribuiu um ano a cada animal. Os 12 animais da astrologia chinesa dizem sobre muito sobre uma pessoa; seu caráter e traços de personalidade com base no ano de nascimento. Segundo este sistema, cada signo animal tem suas próprias forças e fraquezas, direções da bússola, e associação de cores e estações.

ANO DO DRAGÃO
Segundo os chineses, em um ano do Dragão, o céu e a terra estão em equilíbrio e, por isso, o sucesso é possível de ser conseguido através de determinação, ousadia e empenho. O espírito indomável do dragão tornará tudo maior no ano. Teremos energia adicional e combustível para fazer de 2012 um ano marcante. O lado positivo deste ano é que será bom para o negócio e o dinheiro poderá ser gerado ou obtido facilmente. É o momento de pedir ao gerente o empréstimo que necessitamos. O cuidado deverá ser com os grandes gastos, daqueles que ultrapassam os limites do razoável. O poderoso dragão não é muito prudente. Com ele, é tudo ou nada. Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom  para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão benevolente traz a  boa fortuna e a felicidade.
Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de dar um salto maior que as pernas. Muito embora o afortunado dragão regue com a sua sorte indiscriminadamente tudo, a mesma sorte desaparece quando o tempo nos retribui os nossos erros. O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira. No ano do dragão, as fortunas assim como os desastres serão grandiosos. Este será um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. Os temperamentos e ânimos se aquecem. As pessoas ficam mais sujeitas às ofensas, brigas e discussões. As paixões são mais difíceis de serem controladas. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso dragão afetará de forma individual e coletivamente a todos nós e também à natureza.

astrologia

 

RATO (Shu)
Cor: Preto
Elemento: Água
Esportes: Surf; artes marciais, pára-quedismo
Estação do ano: Inverno
Lazer: Colecionar
Mês: Dezembro
Maior afinidade com: Dragão, Lebre, Macaco e Boi

Simpáticos, sedutores e encantadores, o Rato esbanja generosidade e honestidade. A compatibilidade entre ele e o Dragão faz com que o ano seja de sorte, com possibilidade de ascensão profissional e destaque em cargos de autoridade. Terá, durante quase todo o ano, uma boa disposição física e entusiasmo. A ambição e perspicácia serão fortes. Boas ideias devem ser desenvolvidas, principalmente em atividades intelectuais.

BOI (Niu)
Cor: Amarelo e vermelho
Elemento: Terra
Esportes: Natação, corridas
Estação: Inverno
Lazer: Leitura e jardinagem
Mês: Janeiro
Maior afinidade com: Serpente e Galo

Tímido e muito ligado à família, o Boi tem um grande senso de responsabilidade. Suas relações afetivas, neste ano, tendem a ser satisfatórias, reinando a serenidade e a afinidade sexual. O ano do Dragão promete paixão, coração aquecido e grande erotismo. Seguir uma alimentação saudável e natural será um de suas prioridades. As finanças deverão ser controladas de perto, caso contrário, o fracasso poderá ser o resultado. As aparências ou palavras bonitas devem ser vistas com desconfiança.

TIGRE (Hu)
Cor: Verde e branco
Elemento: Madeira
Esportes: Corridas de carros e motos
Estação: Inverno
Lazer: Boa comida e vinhos
Mês: Fevereiro
Maior afinidade com: Cão, Cavalo e Porco.

Destemido, corajoso e otimista, o Tigre não passa despercebido nunca. O ano de 2012 será muito proveitoso e sua estrela tende a brilhar, principalmente com relação ao amor. Ano bom para casar, noivar ou ter filhos. A vida a dois é favorável. No trabalho, terá que investir toda sua vontade e energia, colhendo os bons frutos tão esperados. É favorável tirar os projetos que estão na gaveta e finalizá-los. Novos projetos também serão bem-vindos.

COELHO (Tu)

Cor: Verde e dourado
Elemento: Madeira
Esportes: Golfe, natação
Estação: Primavera
Lazer: Música
Mês: Março
Maior afinidade com: Búfalo e Macaco

Sensato e discreto, o Coelho é dono de si e do seu próprio caminho. Durante todo o ano, sentirá boa disposição física para fazer esportes. A vitalidade estará em alta. Terá boa colheita, resultado de investimentos dos últimos anos. Amor à primeira vista será bem-vindo e transformará seu temperamento dócil e caseiro em algo mais arrojado. O trabalho nos bastidores é recompensado mais do que se expor demais. O ano trará facilidades, diplomacia e senso de responsabilidade.

DRAGÃO (Long)
Cor: Amarelo
Elemento: Terra
Esportes: Sky, hipismo
Estação: Primavera
Lazer: Festas e amigos
Mês: Abril
Maior afinidade com: Rato, Macaco, Serpente e Galo

Imprevisível e cheio de vida, o Dragão tem os pés fincados no chão. 2012 será um ano muito bom para ele, com benefícios, podendo ganhar reconhecimento ou fazer progressos no trabalho. O sucesso virá facilmente em tudo o que se empenhar. Tendência a estar mais aberto e extrovertido. Terá êxito em empreendimentos caso seja um profissional autônomo. Atenção com pressão alta e alimentos gordurosos. Grande ensinamento com o setor de amizades, pois aprenderá que nem todos são tão amigos quanto dizem.

SERPENTE (She)
Cor: Vermelho e amarelo
Elemento: Fogo
Esportes: Pesca, natação
Estação: Primavera
Lazer: Pintura, teatro
Mês: Maio
Maior afinidade com: Galo, Boi e Macaco

Seu grande magnetismo pessoal faz com que a Serpente irradie luz interior. O ano do Dragão é bom para ela, trazendo grandes facilidades. Promete a magia do amor e do romantismo, e muita diversão. No trabalho, não poderia ser melhor. Contará com apoio de pessoas influentes. Aplique suas ideias em atividades ligadas ao coletivo e terá grande sucesso. Bom ano para fazer atividades físicas ligadas ao relaxamento, à meditação e a alongamento.

CAVALO (Ma)
Cor: Castanho
Elemento Fogo
Esportes: Corridas, canoagem
Estação: Verão
Lazer: Música, amigos
Mês: Junho
Maior afinidade com: Cão, Tigre e Cabra

Cheio de vivacidade, alegria e calma, o Cavalo é leal e confiante. O ano deixará sua vida afetiva menos controlada e sujeita a altos e baixos. No trabalho, novos contatos serão proveitosos. Aplique mais disciplina, organização e criatividade em seu setor profissional, caso contrário, terá contratempos e desgastes. O estresse e a correria do dia-a-dia deixarão sua saúde mais vulnerável. Faça um regime alimentar, privilegiando alimentos naturais e carnes brancas.

CARNEIRO (Yang)
Cor: Amarelo
Elemento: Terra
Esportes: Natação, dança
Estação: Verão
Lazer: Cinema, festas
Mês: Julho
Maior afinidade com: Porco, Coelho e Cavalo

Atraente, criativo e inventivo, o Carneiro é perfeccionista. Em 2012, sentirá fortemente atraído por situações intrigantes, por pessoas que não estão livres ou pouco dispostas a construir uma relação sólida. Atenção para não confundir atração física com amor verdadeiro. As associações são boas e impulsionarão sucesso em grandes projetos. Resolva, neste ano, todas as pendências trabalhistas. A imaginação fica fértil e boa de ser aplicada em novos negócios. A casa pede reforma, nova decoração.

MACACO (Hou)
Cor: Branco
Elemento: Metal
Esportes: Futebol, escaladas
Estação: Verão
Lazer: Museus, karaokê
Mês: Agosto
Maior afinidade com: Rato, Dragão e Serpente.

Divertido, por vezes imaturo e amável, o Macaco resolve com facilidade seus problemas. No ano do Dragão, o erotismo estará em alta, buscando experimentar algo diferente, talvez secreto, que o provocará. A busca da satisfação dos 5 sentidos será enfatizada. No campo profissional, parcerias podem dar bons resultados. Atenção com o físico – ouça o que seu corpo fala através das dores e indisposições. Inicie algum esporte que traga melhor elasticidade e tonicidade muscular.

GALO (Ji)
Cor: Branco
Elemento: Metal
Esportes: Corridas de automóveis, futebol
Estação: Outono
Lazer: Amigos, vinhos
Mês: Setembro
Maior afinidade com: Dragão, Serpente e Boi

Dom Quixote do horóscopo chinês, o Galo é destemido e talentoso. O ano fará com que seu sangue “ferva” mais. No amor, voltará a sentir aquela chama ardente de tempos atrás. A relação encontrará uma nova seiva, principalmente através do diálogo construtivo e caloroso. No trabalho, um colega ou sócio poderá colocá-lo em saia justa. Mas, como a inventividade é uma marca do Galo, você não se exalta e toma decisões acertadas. Durante quase todo o ano, terá um bom nível de energia física.

CÃO (Gou)
Cor: Castanho
Elemento: Terra
Esportes: Natação, ciclismo
Estação: Outono
Lazer: Dançar, conversar
Mês: Outubro
Maior afinidade com: Coelho, Tigre e Cavalo.

Honesto, inteligente e sincero, o Cão tem profundo sentido de lealdade e imparcialidade. Ano para os casais em crises se entenderem através de diálogos e muita sinceridade. Terapia de casais é uma boa ferramenta para solucionar os conflitos. No trabalho, deverá ter atenção com colegas mal intencionados para não entrar em situações desagradáveis. A cautela, sensatez e senso de dever deverão ser seu mantra. Evite se envolver com venda ou compra no setor imobiliário, pois o ano não favorece.

PORCO (Zhu)
Cor: Preto e dourado
Elemento: Água
Esportes: Caça, escaladas
Estação: Outono
Lazer: Meditação, leitura
Mês: Novembro
Maior afinidade com: Tigre, Coelho e Cabra

Valente, sólido e atencioso, o Porco é a pura simplicidade e força de vontade. Ano em que as brigas, mau humor ou contrastes podem estragar o clima idílico do casal. Trate de manter a calma, de ser paciente e de usar sua inteligência e bom-senso. No setor profissional, ano de preparação mais do que de ousadia. Convém manter a calma e trabalhar nos bastidores. Atenção com roubos, não dê sorte para o azar! As terapias alternativas estão favorecidas.

astrologia

 
 

imprimir