Ybmusic | Festival musical na hora do rush

Transformar a hora do rush de sexta feira num momento de diversão e cultura. Com este objetivo, a Cinemagia e a gravadora ybmusic realizam um festival musical gratuito na estação Paraíso do Metrô, nos dias 01 e 15 de abril. A idéia é que este festival se repita duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, no espaço cultural do projeto Encontros. Com as apresentações musicais, as pessoas evitam os trens na hora de pico, adiam a volta para casa e podem encerrar a semana com um festival musical da melhor qualidade – serão 4 horas de música gratuita.  A estréia do festival traz as apresentações de Roger Lima & Renato Anesi, às 17h, Bruno Morais, às 18h, Flu, às 19h, e Lulina, que entra no palco às 20h. São todos músicos conhecidos na cena cultural paulistana e, com o festival, irão apresentar seu trabalho para o público que circula no Metrô, por onde passam mais de 3,5 milhões de pessoas diariamente, 300 mil só na estação Paraíso. “Sempre que levamos música para o palco do Encontros, a resposta do público é excelente. No último show reunimos mais de 800 pessoas”, explica Vera Barbosa, curadora do projeto.

A segunda edição do festival acontece no dia 15 de abril e vai trazer Roger Lima & Renato Anesi às 17h, Blubell, 18h, Silvia Tape, às 19h, e Dudu Tsuda, com a participação especial de Juliana R, 20h. Tsuda vai usar um piano de cauda Fritz Dobbert em sua apresentação. A marca é parceira do projeto Encontros e disponibiliza o instrumento para todos os músicos que se apresentam no espaço.

Encontros | O projeto Encontros funciona desde 2010 nas estações Paraíso, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim. O objetivo é transformar as estações do metrô em espaços culturais, com atrações gratuitas para a população. Na estação Paraíso o projeto mantém 600m² com palco, tela de cinema, exposições, totens, TVs, espaço infantil e aplicação interativa. No total, 18 estações receberão espaços culturais – a próxima a ser inaugurada é a estação Santa Cecília.

A licitação para este projeto foi vencida pelo consórcio Bus Magia, formado pela Bus Midia e pela Cinemagia, empresa que trabalha pela inclusão social e cultural desde 2000 com projetos de cinema gratuito em todo Brasil.

ybmusic | A gravadora nasceu como resultado da circulação de músicos pela produtora ybmusic. Desde 1999, o selo lança música nova no cenário brasileiro, revivendo talentos esquecidos como Nação Zumbi e Trio Mocotó e lançando cult inéditos como Coletivo Instituto e Anvil FX e nomes como Tulipa Ruiz, Lucas Santtana e Curumin. A YB produziu ainda alguns dos mais originais trabalhos de música erudita feitos no Brasil, como o song book de canções de Arrigo Barnabé, Duo Quanta e a obra de Ernesto Nazareth.

1º de abril
17h roger w. lima e renato anesi
18h bruno morais http://www.myspace.com/brunomorais
19h flu www.myspace.com/flufli
20h lulina http://www.myspace.com/lulina
15 de abril
17h roger w. lima e renato anesi
18h blubell http://www.blubell.org/
19h silvia tape http://www.myspace.com/silviatape
Festival ybmusic no metrô
1º e 15 de abril de 2011, das 17h às 21h
Estação Paraíso do Metrô (Rua Vergueiro, 1465) – plataforma de embarque Tucuruvi
Entrada: R$ 2,80 (o bilhete do metrô)
Esta entrada foi publicada em Lançamento, Música, São Paulo e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta