tag cinema
cinema

OS EUA X JOHN LENNON

Por Unit Team

Fotos Divulgação

“Documentário conta como governo americano tentou silenciar músico”

Entre os anos de 1966 e 1976, um dos maiores astros da música pop mundial foi se transformando em um dos maiores nomes do ativismo social e político. Inconformado com as mudanças que estavam acontecendo no mundo, John Lennon usou sua influência com o público para protestar contra fatos como o caso Watergate e a Guerra do Vietnã. Por conta disso, o músico foi perseguido pelo governo norte-americano, que tentou até mesmo expulsá-lo do país.

Dirigido por David Leaf e John Scheinfeld, o documentário Os EUA X John Lennon é considerado por Yoko Ono, viúva do músico, como o melhor filme realizado sobre ele. No longa, são mostrados também o ativismo dos afro-americanos Angela Davis e Bobby Seale, os jornalistas Carl Bernstein e Walter Cronkite, o veterano do Vietnã e ativista Ron Kovic e o historiador e novelista Gore Vidal, entre outros. O documentário foi exibido no Brasil pela primeira vez em 2006, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

 

cinema

cinema

INFORMAÇÕES

Diretor: David Leaf, John Scheinfeld
Elenco: Depoimentos de: Walter Cronkite, Mario Cuomo, Angela Davis, G. Gordon Liddy, George McGovern, Yoko Ono, Geraldo Rivera
Produção: Brad Abramson, Kevin L. Beggs
Roteiro: David Leaf, John Scheinfeld
Fotografia: James Mathers
Duração: 99 min.
Ano: 2006
País: EUA
Gênero: Documentário

 

 
 
enviar