tag cinema
cinema

CLIMA NOIR DA O TOM A TRAMA

Por Renata Borges
Fotos Divulgação

O Preço da Traição (Chloe)

Catherine e David, ela uma médica, ele um professor, são à primeira vista, o casal perfeito. Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica. Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua fidelidade. Refilmagem da produção francesa " Nathalie X" de Anne Fontaine.

CINE + MODA
Trajes comuns dentro de um tema de reflexão.
"O Preço da Traição", é um thriller sensual, com belas tomadas e alguns diálogos fortes.  O clima noir da um tom a trama, onde boa parte das cenas exala sensualidade e acentua o libido dos personagens, característica do cineasta egípcio Atom Egoyan. 
Debra Hanse costume designer, dentro desse clima, dialoga de uma maneira muito sutil personagens e ambiente externo com as cores e os padrões. Chloe, em especial notamos esse dialogo, na cena por exemplo, em que ela esta com David no Allen Gardens, seu casaco tem folhas bordadas que refletem o ambiente.
"As forma, cores e estruturas são espalhadas na escolha de roupas para cada personagem", define Debra.  No geral temos um figurino que visa sofisticação e elegância.
Chloe, não é apenas uma acompanhante, é um objeto de desejo. Seu figurino reflete a menina-mulher, misteriosa sem cair no vulgar. Com seus lindos olhos verdes e ondulados cabelos loiros, Amanda Seyfried impressiona com sua atuação e se revela como o destaque desse longa.

cinema

cinema

cinema

Direção: Atom Egoyan
EUA, drama, 2009, 96 min
Roteiro: Erin Cressida Wilson
Figurino: Debra Hanson
Fotografia: Paul Sarossy
Musica: Mychael Danna
Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Amanda Seyfried, Max Thierlot, R. H. Thomson, Nina Dobrey, Mishu Vellani, Julie Khaner, outro

----------------------------------------------------------------

VEJA TAMBEM

A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora)
Neste audacioso e magistral melodrama, que se tornou uma obra-prima indiscutível do cinema, Brooks interpreta Lulu, a amante de um editor de jornal que depois de casar-se com ele, uma série de acontecimentos trágicos rondarão sua vida. Pabst e o fotógrafo Günther Krampf criaram uma atmosfera sensual e expressionista, mas é a atuação de Brooks que torna o filme inesquecível. 

cinema

Direção: G.W. Pabst
Alemanha, arte, 1929, 181 min
Roteiro: Laszlo Vajda
Produção: S. Nebenzahl
Fotografia: Gunther Krampf
Elenco: Louise Brooks, Fritz Kortner, Francis Lederer, Alice Roberts, Gustav Diessl, Michael von Newlinsky, outros

----------------------------------------------------------------

A Outra (The Other Boleyn Girl)

Uma fascinante e sensual história de intriga, romance e traição. Duas irmãs, Anne e Mary Bolena conduzidas pela ambição da família, na busca pelo poder e status se envolvem em um jogo, onde o amor e a atenção do rei da Inglaterra é o objetivo. Jogadas na perigosa e excitante vida da corte, o que era para ser uma tentativa de ajuda à família, transforma-se em uma cruel rivalidade entre irmãs. 

cinema

Direção: Justin Chadwick
EUA, drama, 2008, 115 min
Roteiro: Peter Morgan e Phillppa Gregory
Figurino: Sandy Powel
Elenco: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Erci Bana, Jim Sturgess, Mark Rylance, outros

 
 
enviar