tag cinema
cinema

UM PEQUENO ERRO, UMA GRANDE HISTÓRIA DE AMOR

Por Renata Borges
Fotos divulgação

PATRIK 1,5 (PATRIK 1,5)

Göran é um médico e tem o sonho de ser pai. Seu marido Sven, poucosensível, e alcoólatra no passado, teve um casamento heterossexual e tem uma filha adolescente. Este é o casal que se candidata a adotar uma criança em uma pequena e conservadora cidade sueca.

Apesar das dificuldades de conseguir a autorização para a adoção, eles não desistem. Quando recebem uma notificação dizendo que foram aprovados para adotar uma criança, começam a decorar o quarto do
filho com muito cuidado. Berço, carrinho e tudo mais que um bebê de 1,5 ano precisa foi cuidadosamente arrumado.

Porém, por um erro de digitação do Serviço Social, que colocou uma vírgula no lugar errado, o filho deles é Patrik (Thomas Ljungman), um adolescente de 15 anos, homofóbico, órfão e com um passado criminal.

A convivência é hostil no princípio, mas aos poucos Patrik começa a se aproximar de seus pais adotivos com seus dotes de jardinagem.

O delicado filme sueco é baseado numa peça escrita por Michael Druker, a adaptação da diretora Ella Lemhagen fala sobre a complexidade das relações humanas através da historia de um casal gay.No início da trama, fica evidente a importância que essa adoção representa para o casal. Em seguida, sutilmente, temos o preconceito abordado. O filme segue sem cair no drama, faz rir em alguns momentos e refletir em outros.

Com uma bela direção de arte, o filme ousa nas cores para identificar os personagens e uma excelente direção, cada personagem desenvolve suas personalidades com dinâmica e sensibilidade.

cinema

Direção: Ella Lemhagen
Suécia, drama comedia, 2008, 103 min
Elenco: Gustaf Skarsgård, Torkel Petersson, Tom Ljungman, Annika Hallin, Jacob Erickson, outros.
Produção: Tomas Michaelsson
Roteiro: Ella Lemhagen
Fotografia: Marek Wieser
Classificação: 10 anos

----------------------------------------------------------------

Um Sonho Possível (The Blind Side)

O filme conta a história de Michael Oher, um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

cinema

Direção: John Lee Hancock
EUA, drama, 2010, 128 min
Roteiro: John Lee Hancock
Produção: Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Gil Netter
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins, Ray McKinnon, outros.
Classificação: 10 anos

----------------------------------------------------------------

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain)

Jack Twist e Ennie Del Mar são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por
semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

cinema

Direção: Ang Lee
EUA, drama romance, 2005, 130 min
Roteiro: Diana Ossana, Larry McMurtry
Produção: David Linde, James Schamus
Elenco: Jake Gyllenhaal, Heath Ledger, Michelle Williams, Anne Hathaway, Randy Quaid, outros.


 
 
enviar