tag cinema
tropa

SENSAÇÃO NO FESTIVAL DE BERLIN, ESTREIA NO BRASIL.

Por Renata Borges
Fotos divulgação

Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right, 2010)

Sinopse
As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.

02

A história é centrada em cinco personagens, muito bem construídos. Um casal de lésbicas– Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) - fizeram inseminação artificial e tiveram dois filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson).

A família vive em harmonia até que Paul (Mark Ruffalo), o pai, surge e desestabiliza. Típico enredo da comédia dramática. Mas o filme surpreende.

No elenco temos shows de interpretação, os adolescentes Josh Hutcherson e Mia Wasikowska (atuação muito melhor que Alice de Tim Burton) a hábil Julianne Moore, o enigmático Mark Ruffalo e Annette Benning que da a personagem qualidades e defeitos emocionantes.

A homossexualidade é apenas um fato. Não é abordado os direitos igualitários ou preconceitos, etc. Temos um casal do mesmo sexo em situações corriqueiras do dia a dia. A história está voltada mais para a convivência e o amor entre eles.

A intimidade de Nic e Jules cria algum humor, diverte no início, mas o longa segue numa sequência mais dramática.

O triângulo amaroso que surge é muito bem conduzido pela experiente diretora Lisa Cholodenko.

Um destaque para trilha sonora de Cartel Burwell, que faz rir e chorar, que leva ao público a sensação de um filme, sensivel, inteligente e delicioso de ser assistido.

 

cinema

cinema

cinema

Gênero:Comédia
Duração: 101 minutos
Direção: Lisa Cholodenko
Elenco: Mia Wasikowska, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Josh Hutcherson, Annette Bening, YayaDaCosta, Kunal Sharma, Rebecca Lawrence.

VEJA TAMBÉM

Tudo Sobre Minha Mãe (Todo Sobre Mi Madre, 1999)

cinema

Sinopse
No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

Gênero: Drama
Duracao:101 minutos
Direção:Pedro Almodóvar
Elenco: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Candela Peña, Antonia San Juan, outros.

Ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


 
 
enviar