tag cinema
cinema

NOVO “PIRATA DO CARIBE” É LANÇADO

Por Vanessa Piccoli
Fotos Divulgação

“Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas”, quarto filme da franquia da Walt Disney Pictures, desta vez, mostra em 3D as peripécias do Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) em busca da Fonte da Juventude. O filme une aventura, diversão e ação.

Nesse novo longa, dirigido por Rob Marshall (de “Chicago” e “Memórias de uma Gueixa”), novas personagens fazem parte da trama: o pirata vilão Barba Negra (Ian McShane – vencedor do Globo de Ouro® por seu papel na série Deadwood); a premiada atriz Penélope Cruz, que dá vida à Angelica, uma trapaceira velha conhecida de Jack Sparrow; Syrena, uma mítica sereia (Astrid Bergès-Frisbey, que faz sua estreia no cinema norte-americano); e Philip (Sam Claflin), o jovem e misterioso missionário.

cinema

Geoffrey Rush interpreta, mais uma vez, o papel do Capitão Hector Barbossa. Inimigo de Jack Sparrow, é um mestre da espada e um pirata inflexível que se vê como um homem honrado, apesar de sua vocação. Uma curiosidade dessa personagem: até o filme anterior – “No fim do Mundo” −, seu primeiro nome nunca havia sido pronunciado por nenhuma das personagens.

O longa foi filmado em cinco ilhas diferentes: Kauai, Oahu, Porto Rico, Palominito (uma pequena ilha na Costa Oeste de Porto Rico) e Grã-Bretanha.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

cinema

“MAMONAS PRA SEMPRE” | PRODUÇÃO NACIONAL QUE CONTA A HISTÓRIA DE UM DOS MAIORES FENÔMENOS DA MÚSICA NO BRASIL

Europa Filmes lança documentário produzido pela Tatu Filmes sobre a trajetória dos Mamonas Assassinas 15 anos depois da morte do grupo.

Dirigido e produzido por Claudio Kahns, “Mamonas Pra Sempre” traz cenas dos bastidores de uma das bandas mais populares dos anos 1990. Com material inédito, o longa mostra a trajetória do fenômeno da música brasileira que teve curta duração (julho de 1995 a março de 1996).

cinema

Após longa pesquisa, foi compilado um vasto arquivo de imagens inéditas, incluindo cenas do começo da banda, bastidores e gravações dos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações. O resultado de tudo isso é um filme único, com memórias que, até hoje, marcam a todos.

Com um único álbum homônimo, o grupo atingiu a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com o Disco de Diamante em 1995. Apesar do sucesso estrondoso, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal em 2 de março de 1996.

Hoje, o grupo ainda possui cerca de 2,5 milhões de fãs nas redes sociais.

 
 
enviar