tag cinema
cinema

DRAMA E COMÉDIA

Por Vanessa Piccoli
Fotos Divulgação

CONVICTION | 2010

A vencedora do Oscar Hilary Swank (“Meninos Não Choram” e “Menina de Ouro”) protagoniza novo drama: “A Condenação”, com direção do ator e diretor Tony Goldwyn (“Ghost”, “O Último Samurai”, “Beijos que Matam”, entre outros).

O filme, baseado em uma história real, conta a trajetória de Betty Anne Waters (Hilary Swank) para provar a inocência de seu irmão mais velho, Kenneth Waters, interpretado por Sam Rockwell (de “À Espera de um Milagre”, “As Panteras”, “Confissões de uma Mente Perigosa”, “Estão Todos Bem”, etc.), condenado à prisão perpétua sem direito à condicional por assassinato. Durante o desenvolver do filme, não sabemos se ele é realmente inocente ou culpado. O personagem não esboça nenhuma reação à condenação e mantém os espectadores na dúvida até o fim do filme.

Betty Anne, uma garçonete mãe de dois filhos, sempre confiante no irmão, batalhou para provar que seu irmão havia sido condenado injustamente e resolveu estudar direito para ir atrás de todas as provas. Até mesmo abrir mão do casamento e de praticamente toda sua vida em busca desse objetivo. No elenco, estão também Minnie Driver, Melissa Leo, Juliette Lewis e Peter Gallagher.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

UMA DOCE MENTIRA| DE VRAIS MENSONGES | 2010

cinema

Essa comédia romântica estrelada por Audrey Tautou (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, “O Código Da Vinci”, “Coco Chanel”, entre outros) que interpreta Émilie Dandrieux, uma cabeleireira teimosa, de personalidade forte que aparenta não acreditar no amor e que se envolve em uma confusão quando resolve ajudar sua mãe, Maddy (Nathalie Baye), a esquecer o ex-marido (seu pai) e seguir a vida.

Émilie recebe uma carta de amor anônima e não parece ligar muito para o que lê, mas tem a grande ideia de transcrevê-la e enviar para a mãe. Essa se encanta e, após uma confusão, acredita que quem enviou a carta foi o funcionário de sua filha, Jean (Sami Bouajila). Do diretor e roteirista Pierre Salvadori, diretor e roteirista, e do corroteirista Benoit Graffin, o filme tem todo o cuidado de nos presentear com uma produção cômica com estilo e dose certa de ironia, numa história, ao mesmo tempo, divertida e comovente.
Filmado no Sul da França, na cidade de Sète, o filme apresenta no elenco, dentre outros, Stéphanie Lagarde (Sylvia), Judith Chemla (Paulette) e Daniel Duval (pai de Émilie).

cinema

 

 
 
enviar