tag cinema
cinema

NOS CINEMAS

Por Vanessa Piccoli
Fotos Divulgação

MISSÃO IMPOSSÍVEL | PROTOCOLO FANTASMA
Fotos Paramount Pictures

Tom Cruise é, mais uma vez, Ethan Hunt no novo “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, o quarto filme da franquia. Sem recursos, a personagem precisa, junto aos integrantes da agência secreta, limpar seu nome acusado de bombardear o Kremlin, na Rússia. O filme é dirigido por Brad Bird (Os Incríveis e Tatatouille) e conta com roteiro de J.J. Abrams e Josh Appelbaum. A produção fica por conta do próprio Tom Cruise. Estão no elenco nomes como Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Michael Nyqvist, Vladimir Mashkov, Josh Holloway, Anil Kapoor e Léa Seydoux.

 

A COISA
Fotos Universal Pictures

cinema

Longa que antecede o clássico homônimo de 1982, de John Carpenter, foi escrito por Eric Heisserer (A Hora do Pesadelo) e é baseado na novela de John W. Campbell Jr., “Who Goes There?”, de 1938. A história se passa na Antártida, em uma estação onde uma equipe de cientistas internacionais faz uma descoberta, que, no desenrolar da trama, transforma-se em paranoia. Trata-se de um ser capaz de assumir forma de qualquer ser vivo. A atenção da equipe para com os detalhes foi tão precisa que os produtores até trouxeram a trilha sonora clássica original (conhecida como ― Humanity [Parte II), do compositor italiano Ennio Morricone, do filme de 1982, para complementar o trabalho do compositor deste filme, Marco Beltrami. Do diretor Matthijs van Heijningen, o filme conta com nomes como Mary Elizabeth Winstead, Joel Edgerton, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ulrich Thomsen, Eric Christian Olsen e Trond Espen Seim. A produção é de Marc Abraham e Eric Newman (Madrugada dos Mortos, O Preço do Amanhã, O Último Exorcismo, Filhos da Esperança).

 

GATO DE BOTAS
Fotos Paramount Pictures

cinema

O gato legendário de “Shrek” ganha seu próprio longa-metragem para contar a história de sua origem. O lutador Gato de Botas (voz de Antonio Banderas) se aventura com a durona e malandra Kitty Pata-Mansa (Salma Heyek) e o astuto Humpty Alexandre Dumpty (Zach Galifianakis de “Se beber, não case!” partes I e II, “Amor sem escalas”, entre outros) para salvar sua cidade. Mas não é uma missão fácil, já que sempre aparecem empecilhos e alguém para atrapalhar os planos. Estão também na animação as dublagens de Billy Bob Thornton (voz de Jack) e Aamy Sedaris (voz de Jill). A animação é dirigida por Chris Miller.

cinema

 

 

 
 
enviar