tag cinema

SETE DIAS COM MARILYN

Por Vanessa Piccoli
Fotos Divulgação/Walt Disney Pictures

Baseado nos dois livros de memórias de Colin Clark, “My week with Marilyn”, filme homônimo que narra a história dos dias que Colin Clark passou sozinho com Marilyn e “The prince, the showgirl and me”, um diário que conta o tempo em que ele trabalhou como assistente de direção de “O príncipe encantado”, de 1957.
Dirigido por Simon Curtis (“Cranford”, “A short stay in Switzerland”e “Five Days”), o longa é estrelado por Michelle Williams (“Ilha do Medo”, “Brokeback Mountain”, entre outros), como Marilyn Moroe, atuação que rendeu à atriz indicação ao Oscar, Eddie Redmayne (“A Outra” e “O bom pastor”), como Colin Clark, Kenneth Branagh, que dá vida a Sir Laurence Olivier, a vencedora do Oscar Judi Dench (Dame Sybil Thorndike), além de outros nomes, como Emma Watson, Vivien Leigh, Dougray Scott, Philip Jackson, Dominic Cooper e outros. O que era para ser apenas uma aventura, tornou-se muito mais que isso para ele. Tudo começa quando Colin Clark resolve entrar para a indústria do cinema, o que coincide com a ida de Marilyn Monroe para a Inglaterra pela primeira vez para filmar “O príncipe encantado”. Marilyn estava em lua de mel e Clark era recém-graduado em Oxfordd e conseguiu um trabalho como auxiliar de produção do filme estrelado por Marilyn.
Filme distribuído no Brasil pela Imagem Filmes.

A TODA PROVA

Suspense dirigido por Steven Soderbergh, premiado diretor de “Tráfico” e “Onze homens e um segredo”, ”O desinformante” narra a história de Mollory Kane (Gina Carano, campeã de MMA), uma especialista em disfarces que descobre ser traída por uma pessoa que sempre confiou.
Mallory é uma agente treinada para trabalhar para uma organização do governo em missões arriscadas pelo mundo. De repente, vê-se perseguida quando passa a ser suspeita de assassinar um homem. No elenco, estão Channing Tatum (“G.I. Joe: A origem de Cobra” e “Querido John”), Michael Fassbender (“Vergonha”, “Bastardos Inglórios”), Ewan McGregor (“O escritor fantasma”, “Moulin Rouge”, “O golpista do ano”, entre outros) Michael Angarano (“Red State” e “Quase famosos”), Antonio Banderas (“Era uma vez no México”, “Frida”, “A pele que habito”, “A balada do pistoleiro” etc.), Michael Douglas (“Wall Street: O dinheiro nunca dorme”, “Acima de qualquer suspeita”, “Dia de fúria”) e Bill Paxton (“Titanic” e da série “Big Love”).

Filme distribuído no Brasil pela Imagem Filmes.

 

 
 
enviar