tag cinema

ROMANCE | FICÇÃO | MISTÉRIO

Por Vanessa Piccoli
Fotos Divulgação/Walt Disney Pictures

Flores do Oriente
Dirigido por Zhang Yimou, de “Lanternas Vermelhas”, “Herói” e “O Clã das Adagas Voadoras”, esta nova produção, “Flores do Oriente”, retrata a realidade de Nanjing (Nanquim), na China, após a invasão japonesa, em 1937.
Falado em inglês e em mandarim, o longa é baseado no romance “The 13 women of Nanjing” e narra também a luta das pessoas na rua, mas não deixa de narrar os sentimentos das pessoas.
O filme recebeu indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012, e Christian Bale, protagonista da história, escolhido para representar a China na premiação.


 

MIB – Homens de Preto 3
Mais uma vez, os agentes J e K, respectivamente interpretados por Will Smith e Tommy Lee Jones, estão em ação para salvar o planeta dos alienígenas. Dessa vez, eles voltam no tempo. K percebe que há segredos não revelados e se une ao jovem Agente K, interpretado por Josh Brolin, para descobrir e salvar o parceiro e a humanidade. A novidade da película é ter sido filmado em 3D.
O longa conta com participações especiais de Lady Gaga, Justin Bieber e Tim Burton como alienígenas. Quem também aparece no filme é Emma Thompson, como chefe da organização Homens de Preto, além de Nicole Scherzinger, que interpreta uma garota demoníaca.

 

O Corvo
“O Corvo” (The Craw), de 1994, ganhou um remake, desta vez, chamado no original “The Raven”. O longa é baseado na história em quadrinho de James O’Barr, de 1980. A direção foi de James McTeighe, de “V de Vingança”.
John Cusack está no papel de Edgar Allan Poe, e a trama gira em torno dos últimos cinco e misteriosos dias da vida do escritor. Um detetive, Emmett Fields, interpretado por Luke Evans, com a ajuda de Allan Poe, está em busca de um serial killer que sequestrou a noiva (Alice Eve) da personagem principal.
Estão também no elenco Oliver Jackson-Cohen (Cantrell) e Brendan Coyle, como Reagan.

 
 
enviar