tag cinema
cinema

AMOR, SEXO, AVENTURA E TRAIÇÃO

Por Vanessa Piccoli
Fotos Divulgação/Walt Disney Pictures

Apenas uma noite

Essa é uma história sobre relacionamento de confiança, fidelidade e traição. Michael (Sam Worthington, de “Avatar”) e Joanna Reed (“Keira Knightley, da trilogia de ‘Piratas do Caribe”) são casados e tudo ocorre bem até que, em uma festa de trabalho de Michael, Joanna presencia um momento suspeito entre o marido e a sua nova bela colega de trabalho, Laura, interpretada por (Eva Mendes).

Logo, Michael e Laura viajam a trabalho e Joanna reencontra um antigo namorado. A partir daí, tudo começa a ficar diferente e ambos refletem sobre o casamento e as tentações que começam a surgir. O filme é uma evocação brilhante de tudo o que se relaciona à confiança, à luxúria e à decepção em relacionamentos que sofrem reviravoltas quando, a partir de uma mera escolha feita ao acaso surgem consequências irrevogáveis, daquelas que podem causar muitos arrependimentos. Distribuído pela Vinny Filmes, no Brasil, o longa é dirigido pela estreante Massy Tadjedin. Estão também no elenco Guillaume Canet, Anson Mount, Griffin Dunne, Stephanie Romanov e Scott Adsit.


Na Estrada

“Na Estrada” é o mais novo longa-metragem do diretor brasileiro Walter Salles (“Central do Brasil”, “Diário de Motocicleta”, entre outros). O filme é baseado no romance de Kack Kerouac (“On the Road”, traduzido no Brasil como “Pé na estrada”).

O filme relata as aventuras do escritor Sal Paradise (Sam Riley) e um amigo Dean Moriarty (Garrett Hedlund, de “Eragon e “Four Brothers) e sua namorada de 16 anos, Marylou (interpretada por Kristen Stewart, “Crepúsculo”) entre o final dos anos 1940 e início dos anos 1950. Eles decidem cruzar os Estados Unidos em busca de se autoconhecerem. Na viagem, ultrapassam todos os limites conhecidos. O filme, ritmado por sexo, drogas e jazz, também retrata a história de outro grupo de jovens, como Bull (Viggo Mortensen), Camille (Kirsten Dunst), Carlo (Tom Sturridge) e Jane (Amy Adams), que se libertam do conformismo conservador de sua época para seguir seus próprios caminhos, impactando gerações até os dias de hoje.

Com produção executiva de Francis Ford Coppola ("Apocalypse Now", "O Poderoso Chefão"), Trish Hofmann ("Notorious", "The Ruins"), Francois Ivernel ("Quem quer ser um Milionário?", "A Duquesa"), Cameron McCracken ("Quem quer ser um Milionário?", "A Duquesa"); e produção de Rebecca Yeldham ("Diário de Motocicleta", "O Caçador de Pipas"); o elenco conta também com a atriz Naomi Watts ("Império dos Sonhos", "Destinos Ligados”), a brasileira Alice Braga, Elizabeth Moss e Danny Morgan. É distribuído no Brasil pela Playarte Pictures.

 

 

 

 
 
enviar