tag cinema
cinema

FICÇÃO, REALIDADE, CORAGEM E PROTEÇÃO.

Por Vanessa Piccoli
Fotos Divulgação/Walt Disney Pictures

Ato de Coragem
Ato de Coragem é dirigido pela dupla de estreantes Mike McCoy e Scott Waugh. É um filme inovador, pois as personagens que contracenam são militares de verdade, apesar de ser uma história de ficção. Conta a história de uma agente da CIA que se infiltra num perigoso cartel narcotráfico e é descoberta e provoca reviravolta, e a elite da marinha americana é acionada para ajudar fazendo com que missões secretas ao redor do mundo aconteçam.
Os conhecidos Navy SEALs são a divisão de elite da Marinha dos Estados Unidos e também os protagonistas desta produção.
O longa é distribuído no Brasil pela Imagem Filmes. Estão no elenco Timothy Gibbs (que interpreta J.C. Plamer), Roselyn Sanchez (dá vida à Lisa Morales), Dimiter Marinov (Karimov), Ailsa Marshall (Jackie Engel), além de Alexander Asefa, Jeffrey Barnachea, Kenny Calderon, Rual Canizales, Drea Castro, Sam Cespedes, Jimmy Chhiu, Charles Chiyangw, Antoni Corone, entre outros.

cinema

Polissia
O filme mostra o cotidiano dos policiais da Brigada de Proteção ao Menor de Paris, na França, que lida com abuso infantil, prisões de menores, interrogatório com pais, depoimento de crianças, mas também mostra o lado humano e solidário dos colegas da brigada. Narra o psicológico desses profissionais, como lidam, como convivem com isso, e como retornam às suas casas e seguem suas vidas sem que esses casos interfiram o cotidiano de cada um.
Fred, o mais passional e imprevisível dos policiais do grupo, é o que apresenta mais dificuldades em aceitar o olhar analítico de Melissa, uma repórter-fotográfica enviada pelo Ministério para documentar a brigada.
O elenco conta com Arnaud Henriet, Emmanuelle Bercot, Frédéric Pierrot, Jérémie Elkaïm, Joey Starr, Karin Viard, Karole Rocher, Marina Foi’s, Nicolas Duvauchelle e Maïwenn, que também dirigiu o longa.
O longa francês é distribuído no Brasil pela Vinny Filmes e recebeu o Prêmio de Júri do Festival de Cannes, em 2011, além de 13 indicações ao César Awards 2012.

 

 
 
enviar