decor tag
decor

MOSTRA CASA & ESTILO

Por Maura Fritzen
Fotos Divulgação
Projeto Maura Fritzen / designer de interiores ABD 6138
Execução Wood&Stok Home Design

Com um espaço bastante reduzido, assumimos o desafio de projetar um loft para uma pessoa solteira, na Mostra Casa & Estilo do Shopping Iguatemi, de forma a privilegiar a praticidade e o conforto do usuário. Em 28,75 m² integramos sala de estar, cozinha, dormitório, closet e banheiro. Com o uso de móveis sob medida e alguns diferenciais nos acabamentos, os ambientes resultaram em espaços aconchegantes e funcionais, ideal para quem está montando um primeiro apartamento, ou em busca de soluções para pouco espaço.

decor

decor

decor

decor

decor

Uma das características dos projetos de mobiliário contemporâneo é o uso de padrões e formas limpas e simples, e de elementos neutros. Poucas peças e acessórios confortáveis, bem posicionados e valorizados. Foi definido para o espaço o uso do preto e branco, com alguns detalhes em madeira. São cores neutras, que independem de modismos. Para a execução dos móveis, foram utilizadas chapas de MDF melamínico: um material com superfície isenta de poros, duro e resistente ao desgaste superficial.

Os acabamentos de borda e os veios em baixo relevo e em sincronia com o desenho da madeira, resultam em móveis com aparência e textura da madeira natural. O uso de painel revestido com tecido, compondo com os revestimentos das almofadas e das cúpulas das luminárias, é um dos diferenciais do espaço. Adesivos de arabescos adornam as portas do closet, executadas em vidro preto. Foram utilizados diferentes tipos de lâmpadas e de luminárias, que não apenas iluminam o espaço, mas proporcionam sensações diferenciadas no mesmo ambiente. Módulos com rodízios são versáteis e práticos. Peças com rodas, desenhadas especialmente para a mostra, foram utilizadas na lateral do sofá, no balcão da cozinha e no dormitório. Tapetes setorizam os espaços e trazem aconchego. Em formas variadas, conferiram uma dinâmica aos ambientes.

 

 
UNITYOU
 
MARCELO BELLOTTO
 
 
 
enviar