decor tag
decor

SIMPLICIDADE NO DESIGN DE INTERIORES

Por Maura Fritzen
Fotos Divulgação

Muitas pessoas acreditam que um ambiente para ser bem elaborado, necessita de uma infinidade de móveis, acessórios, objetos, enfim, muita informação. A tendência no design de interiores é a busca por ambientes limpos e harmoniosos, que longe dos excessos, traga o bem estar das pessoas.

A simplicidade é uma filosofia de vida, que reflete também no design de interiores. Quando o espaço é bem pensado e planejado, ele traz informações da pessoa que utiliza este espaço, no uso de texturas, cores e materiais, transformando o ambiente num lugar único e inspirador.

decor

decor

decor

decor

decor

Quando se fala em minimalismo no design de interiores, logo vem à mente um ambiente frio e duro, diferente do que a maioria das pessoas imagina quando busca conforto e aconchego. Mas um ambiente com tendência minimalista, pode possuir poucos móveis e objetos, onde a idéia é acabar com a desordem e os excessos, buscando a organização e o equilíbrio do espaço, e resultar em um ambiente de personalidade, ordenado e acolhedor. Quando os ambientes são limpos e harmoniosos, a energia flui normalmente, trazendo serenidade e paz ao usuário. E esse é o desejo da maioria. A tendência na criação dos espaços interiores é a simplicidade e a pureza das coisas.

Maura Fritzen – designer de interiores – ABD 6138
www.maurafritzen.com.br

Decohouse – adesivos decorativos
www.decohouse.com.br

 

 

 
UNITYOU
 
MARCELO BELLOTTO
 
 
 
enviar