decor tag
bendita festa

 

CAIXINHAS COM AMOR
Por Renata Ayoub Giglio
Fotos: Divulgação

Esta é a melhor definição para o trabalho da artesã Paula Ayoub Giglio. Feitas manualmente com muito esmero, suas caixinhas de fósforos decoradas fazem o maior sucesso.

Tudo começou com uma brincadeira. Paula viu uma caixa coberta com pedrinhas e sua irmã, Renata, a instigou a fazer uma parecida. Porém, em dimensões bem menores. A solução (e o tamanho ideal para o trabalho) foi encontrada na tradicional caixa de fósforos.
No início, a própria Paula reconhece que as caixinhas não ficaram muito boas. Mas com o tempo e a segurança na confecção, ela foi se aprimorando e a cada uma que terminava, logo queria fazer outra melhor. Paula acabou envolvendo toda a família, que pesquisava novos materiais e os trazias de suas viagens.

A primeira oportunidade de tornar o passatempo em um pequeno negócio deu-se com o convite de sua prima Ariane Malouf, proprietária do sofisticado restaurante Mahalo, em Cuiabá. Ela viu nas caixinhas uma oportunidade de presentear seus clientes e fez uma primeira encomenda de 100 unidades.

decor

Essa encomenda foi um desafio enorme, pois até então Paula fazia as caixinhas apenas para presentear amigos e parentes. Desafio aceito, começou ali um trabalho que iria marcar sua vida. Os clientes do Mahalo ficaram encantados com o mimo e passaram a exigir as suas caixinhas ao pagarem suas contas e muitos começaram até a colecioná-las.

Hoje Paulinha, como é chamada por todos, tem sua vida voltada para esta atividade, que curte com muita paixão, dedicação e amor.
Seus pais Emili e Vagner, seus grandes incentivadores, têm o maior orgulho da filha e não é para menos. Foi neste trabalho que Paulinha encontrou sua verdadeira vocação como artesã. “Para nós é motivo de muito orgulho, pois sabemos das dificuldades que ela tem para fazer estas caixinhas, em função dos seus problemas físicos”, explicam os pais, felizes com o entusiasmo e dedicação da filha a este trabalho criativo.

decor

“Quando falamos que ela faz com muito amor é porque ela tem verdadeira paixão por seu trabalho e quando tem uma encomenda, então, não se fala em outro assunto em nossa casa! Para nós Paula é uma grande companheira, um anjo que Deus colocou em nossas vidas. Nunca enxergamos a sua deficiência como um problema em nossas vidas, mas sim como uma oportunidade que Deus nos deu para exercitar nosso amor, paciência e carinho”, explicam os pais.

As caixinhas de Paula Ayoub Giglio estão na Casa Cor Mato Grosso do Sul. Vale a pena também conferir na Loja Casa Cor.

renata e paula

arte

 

 

 
UNITYOU
 
MARCELO BELLOTTO
 
 
 
enviar