entrevista
Marco Antônio de Biaggi

 

ENTREVISTA: MARCO ANTONIO DE BIAGGI
O avanço da estética masculina
Por Leandro Sampaio
Fotos: Divulgação

Não é novidade que os homens estão mais preocupados com o visual e cuidar dos cabelos é um dos primeiros passos para conquistar a aparência desejada. Hoje, boa parte deles não abre mão de truques para confundir os fios brancos e de cortes modernos com um toque especial. Por isso mesmo, atualmente existem vários lugares reservados especialmente para os rapazes vaidosos. Quem fala sobre esta nova tendência do mercado de estética no Brasil é o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, em uma entrevista exclusiva para a UNIT Magazine.

Marco Antonio, você cuida do visual das mais belas mulheres do mundo deixando seu público feminino cada vez mais fashion. Você já teve vontade de ser um hair stylist masculino também?
Já trabalhei com o público masculino, mas meu forte mesmo são as mulheres. Porém, eu sei que o masculino é um público que precisa de uma atencão especial pois eles também querem participar das atualidades na área de estética. Tenho uma sala vip, onde recebo grandes executivos. Já é um ambiente montado e pronto para receber o público masculino, com os melhores profissionais do mercado. Muitos já sabem o que vão usar, são práticos, as vezes é somente disfarcar uns cabelos brancos ou fazer umas luzes.

Em sua opinião o universo masculino é uma fonte estável para investir em produtos e estilos aqui no Brasil?
É estável sim, hoje eles querem estar no meio da moda, usando os melhores ternos, também querem um corte mais moderno em seus cabelos, com produtos de primeira linha.

Com o avanço de produtos específicos de tratamentos, os homens estão ficando mais antenados com a moda e passaram a se preocupar mais com o visual. Para este homem preocupado com sua estética, qual é o corte ideal e quais os produtos recomendados por você?
Hoje os homens não querem mais sair do salão com aqueles cabelos cortados arrumadinhos, eles querem cortes modernos, um visual limpo. Agora produtos existem vários inclusive já com fragâncias masculina.

Você já falou sobre uma cartomante chamada Miss Maya que em uma de suas viagens a New York te ensinou como conquistar um homem através de simpatia. Qual é a sua dica para nós homens conquistarmos uma mulher?

Agora é fácil. Primeiramente o homem tem que estar com um bom corte em seus cabelos, a barba tem que estar impecável, pois barba por fazer só fica bem para Tom Cruise e Brad Pitt. O mínimo é estar com o visual bem limpo e as mãos bem feitas.

Em seu livro Estilo Biaggi, você conta tudo sobre os truques usados pelas grandes atrizes, dicas e segredos que deixam elas cada vez mais lindas. E quais são os seus truques e segredos para que os homens também possam consumir um pouco mais do mercado fashion?

Como já mencionei, o homem tem que estar sempre com os cabelos e barba impecáveis, depois com um look bacana, um terno alinhado. Também não podemos esquecer que um bom gel também deixa o visual mais limpo, e para fechar com chave de ouro, o perfume Vetiver da Guerlain. Com ele, elas não vão resistir.


M.G Hair Design
Rua Estados Unidos, 1862 – Jardim América – Telefones -011-3068-9035/3061-1499
Mghair2@mghair.com.br

 

 
 
imprimir