entrevista
Mário Carvalho


ENTREVISTA: MÁRIO CARVALHO
Por Leandro Sampaio
Foto divulgação

Mário Carvalho conta a história de sua fábrica de chocolates, Le Bonbon cheia de Trufas ,Le Martinique e muitos Carré d´ Abricot , entre outras delícias de chocolates com um toque especial de Paris. Saber degustar bons chocolates requer conhecimentos e muito bom gosto, e essas são as grandes características dos criadores da marca Le Bonbon.

Como surgiu a marca de chocolates Le Bonbon ?
A marca Le Bonbon surgiu há 15 anos. Tudo começou em casa com minha mãe fazendo chocolates para a família, os bombons agradaram e derrepente a brincadeira virou negócio.

O chocolate tem algum significado muito importante em sua vida?
Acho que o chocolate tem um significado importante na vida de todos. Nove entre dez pessoas adoram chocolate, uma mente.

Vender chocolates finos é uma arte, e como são desenvolvidos os formatos e sabores da Le Bonbon?
Nossos produtos são fruto de muita pesquisa. Os chocolates que vendemos passaram por muitos testes até chegarem às lojas. Trazemos muitas idéias de Paris, onde estudaram nossas responsáveis pela produção.

Mesmo com tantos concorrentes, a Le Bonbon esta sempre inovando, este ano abriu uma loja no shopping Morumbi, mas como é manter uma fábrica de sonhos e desejos diariamente?
A fábrica exige muito por se tratar de produtos frescos e com prazo de validade curto. Além disso, nossos produtos são todos artesanais, não possuímos nenhuma máquina para fabricação dos bombons.
Nossa chef administra uma equipe de 15 funcionárias de produção, sem contar a parte administrativa, que acontece no mesmo endereço da fábrica, em Ribeirão Preto.

Segundo especialistas da área de comportamento humano, o chocolate pode substituir uma noite de sexo! Qual é a sua opinião?
Acho que cada um tem suas prioridades e preferências

O chocolate recebe vários valores , ele esta presente em todos momentos na vida das pessoas! Como isso é trabalhado dentro das estratégias de vendas na Le Bonbon?
O chocolate é um ótimo presente, sem dúvida, e muitas vezes se vende por si só. Nossos grandes picos de vendas acontecem no Natal e na Páscoa e no resto do ano desenvolvemos produtos "especiais" para algumas outras datas, como dia das mães, dia dos namorados, Rosh Hashaná entre outras.

Em qual situação não podemos deixar de lado a companhia do chocolate?
O chocolate se encaixa bem na maioria das situações, mas na Páscoa não pode faltar, o ovo de páscoa é um símbolo muito importante.

Já estamos entrando nos preparativos de Natal, e quais são as novidades da Le bonbon para este ano?
Todo ano investimos muito na decoração de nossas lojas e na criação de embalagens para o Natal. As embalagens são elaboradas pelo nosso departamento de criação e a grande maioria delas é feita por uma ONG, onde as mães das crianças são as pessoas que trabalham na confecção das mesmas. É uma variedade enorme de pelúcias, sacos de feltro, caixas forradas com tecidos nas cores do Natal, enfim, as lojas ficam maravilhosas e a procura por estes produtos é enorme.

Qual é a representatividade do Natal para uma empresa específica de chocolates?
O Natal é a segunda data mais importante pata nós, só fica atrás da Páscoa.

Mario se você pudesse voltar 15 anos atrás, faria tudo de novo pela fábrica de chocolates Le bonbon?
Sem dúvida alguma, é uma satisfação enorme.

Matéria feita dia 28/09 por Leandro Sampaio

Fontes: Mário Carvalho

Site:
www.lebonbon.com.br

 

 
 
imprimir