entrevista
entrevista

RENATO KHERLAKIAN
Por Leandro Sampaio
Fotos Divulgação

Criador da Zoomp e um dos maiores especialistas em jeans do Brasil, Renato Kherlakian está de volta ao mundo da moda. O estilista e empresário lançou a RK Denin, uma marca de jeans Premium feminino que, apesar da pouca idade, já tem uma legião de fãs.

No Brasil, Renato Kherlakian é uma das grandes referências em moda. Como você começou?
Foi no início dos anos 70, quando deixei de ser consumidor para fazer um jeans com alta qualidade. Em 73 criei um jeans com qualidades de alfaiataria e em 74 início a marca Zoomp.

A calça jeans já marcou todas as épocas e classes, desde os hippies e os roqueiros até a elite. Como é criar um produto que já esta presente no mercado da moda desde o século XIX ?
A evolução da moda é constante e melhora com o tempo. O público adora um jeans e o consome cada vez mais, para isto, a proposta da RK Denim é suprir o consumidor com peças de altíssima qualidade que vestem perfeitamente o corpo da mulher.

Você acredita que exista outra “seta” que te indique o sucesso novamente no mundo da confecção?
Há setas para todas as direções. O certo é achar o seu público alvo e seguir um caminho traçado que fará este público ser fiel ao seu produto.

Com sua nova marca presente em quase todo território brasileiro, podemos confirmar que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?
Ainda é cedo para falar, mas tenho ainda toda uma década pela frente para confirmar o sucesso da RK Denim no mercado.

Na época do surgimento da calça jeans , vaqueiros a usavam para montar por causa do conforto e da textura. Hoje, qual é o maior atrativo desta peça?
O maior atrativo do jeans, hoje, é dar uma estética extremamente elegante ao corpo da mulher brasileira, com todos os requisitos de conforto, qualidade e vestibilidade.

Qual é o perfil da mulher que irá usar um jeans premium com bolsos de cetim de seda, ferragens em ouro rose, etiquetas de couro italiano e rebites de Swarovski?
Uma mulher extremamente contemporânea que aplica e exercita seu gosto diariamente. O casual chic está sempre presente em seu closet.

Além da calça jeans, que peça é indispensável no closet?
Uma bela jaqueta de couro, o novo lançamento da RK Denim para o inverno 2010.

Quais são os planos para a RK? Podemos esperar lojas próprias para o próximo ano?
Ainda é cedo para falar em loja própria. A primeira parte do plano é a conquista do espaço da RK Denim nas melhores lojas de multimarca do Brasil.

Você acredita que a moda tenha uma identidade única?
Difícil falar. A moda tem muitos gostos distintos e diversas identidades, o importante é vestir-se bem.

 
 
imprimir
mais entrevista