entrevista
entrevista

MADE IN BRAZIL
Por Unit team
Foto Divulgação

Referência no segmento, a grife de calçados Carolina Martori tem conceito definido e amadurecimento de marca. A alta tecnologia empregada garante a qualidade, o design e a inovação constante em suas coleções.

Para que tipo de consumidora a marca Carolina Martori cria sua linha de acessórios?
Criamos nossa linha para jovens e jovens senhoras, grande parte de nossas consumidoras tem idade entre 25 e 60 anos. Por se tratar de uma linha de sapatos e bolsas muito variada, conseguimos atingir mulheres de várias idades.
 
Em sua opinião, como está a produção no Brasil para acessórios femininos?
O Brasil vem despontando há um bom tempo no segmento de acessórios femininos, o crescimento de marcas nacionais é visível tanto no mercado interno como no mercado externo. O estilo brasileiro já ganhou o mundo.
 
O que fez a marca investir neste mercado tanto no Brasil como no exterior?

Em nosso caso, as coisas aconteceram naturalmente, começamos a produzir sapatos com alta qualidade para grandes marcas e, com o tempo, descobrimos que também poderíamos criar a nossa. De lá para cá, 10 anos se passaram com investimentos em produto, marketing e propaganda.

Por que a cidade do Chile foi escolhida para abrigar a primeira loja internacional?
Foi uma oportunidade que não pudemos recusar, fomos procurados por um investidor do Chile, fizemos uma pesquisa de concorrência e descobrimos que o mercado chileno tem carência de produtos com design diferenciado, então, resolvemos apostar.
 
Como é estar a frente da marca Carolina Martori?
É um desafio muito grande, pois o segmento de moda é muito dinâmico, as mudanças são constantes e tenho que ficar muito atenta a qualquer nova tendência. Porém, é muito prazeroso, porque recebemos um carinho muito grande por parte de nossas consumidoras.

Como a marca vê essa consumidora?
A consumidora é nossa inspiração, trabalhamos constantemente para oferecer conforto, beleza e design; não somente calçados e bolsas.
 
O que não pode faltar em um bom acessório?
Um bom acessório tem de ser diferenciado.
 
Para ser elegante, a mulher precisa estar sempre de salto alto?
De maneira alguma, elegância é estar em harmonia com a ocasião. Não necessariamente o salto alto é sinônimo de elegância. 

Quantos pontos de venda comercializam os acessórios da marca Carolina Martori?
Hoje, a Carolina Martori está presente em mais de 150 lojas multimarcas espalhadas por todo o Brasil, também em nossas 4 lojas exclusivas e em nossa loja virtual.
 
Quando as coleções são criadas, qual consumidor é levado em conta?
Por participar ativamente em nossa loja de Franca, tenho um feedback muito grande de nossas consumidoras, e sempre que vou criar penso em algumas delas, pois somos frequentados por clientes com vários estilos.

Uma bolsa e um sapato ideal?
Uma bolsa e um sapato que combine com o estilo da pessoa.
 
De onde vem tanta inspiração?
Viajamos muito para buscar novidades, tanto para o exterior quanto para as capitais brasileiras, além de acompanhar constantemente o trabalho de grandes marcas.
 
Quais são os projetos da marca para o futuro?
Pretendemos alcançar 20 lojas Carolina Martori até 2013, fortalecer a marca no Brasil e Mercosul, e, futuramente, alcançar novos mercados.

Muitas marcas, especializadas em confecção, estão investindo em linhas de acessórios. Você acha que este é o melhor caminho?
Este é um ótimo caminho, acredito que essas marcas demoram a reconhecer essa oportunidade, pois, como vemos, todas as grandes marcas internacionais oferecem um mix de produtos completo, tomamos, por exemplo, marcas como Cristian Dior, Giorgio Armani, entre outras.

 

 
 
imprimir