entrevista
entrevista

SOUND MIXING TRANSLATED SONNORA

Por Leandro Sampaio
Fotos Divulgação

Nasce um novo som em nossa atmosfera, SONNORA é formada por cinco componentes, e trazem uma musicalidade bem convidativa para os nossos ouvidos. Desde muito pequenos, estes rapazes já trabalham com música, cada um com seu talento e todos envolvidos em um só projeto: trazer alegria e uma mistura de ritmos. Suas influências são personagens fortes de nossa história nacional e internacional, são heróis da música e podem traçar caminhos para os novos artistas do cenário brasileiro. A pequena semelhança pode ser uma mera coincidência, Maroon Five também trabalham com cinco componentes e também começaram bem cedo, e a musicalidade se encontra em diversos momentos, o grupo já ganhou vários prêmios e muito destaque em veículos renomados da música e, com estas pequenas semelhanças, podemos esperar que o grupo SONNORA tenha uma trajetória de sucesso nas rádios, na Internet e em outros meios de comunicação. A luta por um sonho não pode se resumir apenas em um acorde, mas sim em vários, encantando e trazendo algo novo para os ouvidos sedentos dos apaixonados pela música. Esperamos que o grupo nos traga sempre algo que estimule os nossos pensamentos e nos leve a refletir sobre suas letras, assim, seremos levados a propagar suas ideias.

Como surgiu o grupo e quem são vocês?
- Tj e Thi iniciaram o projeto com um terceiro integrante que acabou saindo por motivos pessoais. No decorrer, Alex e Gil (amigos de infância) entraram na banda e fizeram o projeto se desenvolver. Por último, Vinny entrou, após vários testes, com outros vocais, formando, assim, a Sonnora.
Gil - 24 anos, guitarrista solo, músico desde os 9 anos.
Alex - 25 anos, guitarrista, tecladista e back vocal. Músico desde os 12 anos.
Thi - 23 anos, baixista, é músico desde os 16 anos.
Tj - 22 anos, baterista, músico desde os 12 anos.
Vinny - 23 anos, vocal, músico desde os 14 anos.

Quais são as Influências do grupo?
- De cara, podemos citar Maroon 5, Jamiroquai, Jota Quest, Mc Fly, Cash Cash... Bandas do meio Pop e todas com elementos eletrônicos. E falando em eletrônico, temos como referência a Example, Modestep, o próprio Jamiroquai, entre outros.

Por que vocês deram o título do grupo de Sonnora?
- Sonnora porque a banda tem como propósito a qualidade do som. Buscando uma sonoridade única e característica.

Como é esta mistura do Groove com pop eletrônico?
- Acreditamos que tudo que chamamos de novo vem de algo misturado. O que fizemos foi pegar nossa maiores influências de banda e misturar com o pop eletrônico, novamente prezando um som original e buscando lançar uma tendência.

Onde acontecem os ensaios e com qual frequência?
- Os ensaios acontecem em um estúdio aqui em São Paulo mesmo e marcamos conforme os horários de cada um.

As letras são de autoria de componentes do grupo?
- Sim, Tj (Thiago Reis) já tinha as letras e melodias. A banda chegou e concluiu com arranjos.

Vocês vivem de música ou existem profissões paralelas?
- A princípio temos nossas atividades paralelas, mas nosso foco, desde então, é a banda.

Já existe um empresário e equipe cuidando da carreira do grupo?
- Não, a banda segue se autoproduzindo e se bancando até então.

Como está a agenda do Sonnora?
- Como acabamos de lançar nosso 1° single (“Quando você acordar”, que está no site www.sonnora.com.br), ainda não temos uma agenda fechada. Nosso planejamento é de lançar, até o inicio de abril, mais 4 sons fechando nosso Ep e, daí sim, começar a rodar pelo Brasil com nosso show.

Quantas músicas já estão gravadas?
- Cinco músicas gravadas mixadas.

Quais são os objetivos do grupo? - Desde o início, a banda tem como objetivo trazer para a cena brasileira uma nova tendência musical. Paralelo a isso, construir uma carreira sólida e duradoura.

Qual é a relação do grupo com as redes sociais?
-Até então, é o nosso principal e fundamental meio de divulgação. Tanto Facebook, quanto Twitter, quanto qualquer outro meio que possamos alcançar o público de alguma forma. E visivelmente que temos tido resultado através desses meios.

Como foi a produção destas primeiras imagens de divulgação do grupo?
- Fizemos uma sessão de fotos e um Teaser de 1h20min. A sessão, que, para a gente, foi uma experiência nova, foi feita em um terraço de um prédio na Vila Madalena/SP que tem como plano de fundo a Av. Paulista, que para a gente é um marco. Já para o Teaser, fizemos um MakingOff da nossa sessão de fotos e de 1 dia de gravação no estúdio.

"Quando você acordar" é a música escolhida para lançar a banda oficialmente?
- “Quando você acordar” é a música que mais descreve as características da banda. Mostra nossa cara e para que viemos.

O que podemos esperar do grupo Sonnora que vai trazer o diferencial para 2012?
- A Sonnara traz, em 2012, o diferencial de som e letras sobre amor/festa/cotidiano e músicas bem produzidas. Com muita personalidade em nosso som, vamos tocar o máximo que pudermos.

Para saber mais sobre o Sonnora, acesse www.sonnora.com.br

 
 
imprimir