entrevista
entrevista

ISABEL HICKMANN | REVELAÇÃO DAS PASSARELAS

Por Unit Team
Fotos Bruna Castanheira

Considerada a nova promessa das passarelas, Isabel Hickmann (Way Model) está prestes a se tornar um dos nomes mais poderosos no universo fashion.

Você não pensava em ser modelo. O que a fazia pensar em não seguir a mesma carreira da sua irmã? 
Já pensei na possibilidade quando mais nova, mas era uma ideia super vaga e, aos poucos, deixei de lado! Não tenho nenhum motivo em especial para não ter começado cedo, eu queria estudar, cursar uma faculdade. Mudei para SP e estudei Publicidade. Depois que veio a vontade de seguir a carreira.

Ser irmã de uma modelo consagrada atrapalha ou ajuda em conseguir novos trabalhos?
Para conseguir trabalhos não sei dizer se atrapalha ou ajuda, com certeza, o nome que carrego chama a atenção e traz grandes responsabilidades. Mas, na minha carreira, falando como pessoa, com certeza, ajuda. Ela já viveu tudo isso e não existe pessoa melhor para me aconselhar, torcer e até "brigar" quando necessário. Ela é um exemplo de mulher e profissional, tê-la na minha vida é uma benção.

Você gosta desta comparação? As cobranças lhe incomodam?
Ela é minha irmã, cresci com ela do meu lado e tenho muito orgulho. Não me incomoda não, todos a amam.

Na sua primeira temporada de desfiles, você participou de 45 deles no Rio de Janeiro e em São Paulo. Como foi isso?
Foi incrível, fiquei impressionada como o mercado me aceitou e a transformação que isso trouxe na minha vida. Nunca imaginei que pudesse ser assim e, depois dessa temporada, fiquei conhecida pelos clientes e pela mídia, o que trouxe bons frutos para a carreira. Foi aí também que conclui que estava no caminho certo.

Como você reage à falta de rotina na carreira de modelo?
No início, foi complicado, pois estudava e trabalhava em uma agência de publicidade. Tinha horário e fins de semana eram minha folga. Como modelo, não tenho horário fixo e nem dia de semana, minha terça-feira virou domingo. Foi um processo até me acostumar, mas hoje levo isso super tranquila! Sinto falta de não conseguir programar viagens e outros compromissos, mas o retorno compensa tudo.

Você iniciou sua carreira com mais idade e já formada em Publicidade. Como foi conviver com modelos mais jovens e, na maioria dos casos, com pouco estudo?
 A maioria das meninas começa super cedo e, com isso, amadurecem mais cedo também. Todas têm muito a oferecer e aprendo com elas! Fiz meu grupo de amizades e cada trabalho, viagem, tenho minhas amigas modelos como grandes companheiras.

Dos inúmeros trabalhos e campanhas já realizados, qual é o que você tem mais vontade ainda de fazer?
Campanha de perfume e óculos. Acho todas lindas.

No exterior, você trabalhou com dois grandes nomes da fotografia, Nick Knight e David Sims. O que cada um deles tem em especial?
Os dois foram incríveis, Eu estava super nervosa e eles me passaram tranquilidade. Especialmente Nick Knight, que eu sabia que não seria fácil por ser um trabalho de vídeo (e ele sempre surpreende com efeitos, luz e tudo mais). Quando ele chegou ao set, conversou comigo por uns 10 minutos e eu senti a tranquilidade dele. Foi essencial para o trabalho fluir. David foi bastante especial também. Antes do trabalho de fato, fui até o estúdio dele e fotografamos por mais ou menos 1 hora. Até a roupa dele eu usei! Rsrs... Depois ele sentou comigo no computador e mostrou tudo o que gostava. Aprendi muito.

Rumores apontam Paris como seu novo endereço. Existe algum projeto e quando isso deve acontecer?
Não podemos programar muito o nosso próximo destino. Provavelmente será NY, mas, às vezes, em poucas horas, tudo pode mudar.

Um trabalho inesquecível?
São muitos. Mas um, em especial, marcou minha vida e minha carreira: minha primeira temporada de desfiles no Brasil. Ela deu o start para tudo.

O que não falta no seu nécessaire?
Hidratante labial e para as mãos.

Se não fosse modelo seria?
Sou publicitária sem exercer! (Risos) Mas, se não fosse modelo, investiria na área de Marketing ou até Economia.
 
Um lugar?
Minha casa.

Um ídolo?
Alexandre, meu cunhado, e pai também.

No seu iPod?
De tudo um pouco, menos axé e funk. E muito rock e hip hop.

Uma frase?
Invista no seu sonho e lute por ele. 
 
Raio X

 
Nome: Isabel Hickmann
Natural de: Santa Cruz do Sul/RS
Data de nascimento: 10/05/1989
Altura: 1.78
Busto: 84
Cintura: 60
Quadril: 87
Manequim: 36
Sapatos: 38/39
Olhos e Cabelos: castanhos



 
 
imprimir