agenda
gourmet

OLÉ

Por: Leonardo Zanon
MTB 40.990/SP
Fotos Divulgação

Brasileiro sempre cria um clima de revanchismo contra nossos vizinhos argentinos. Seja no futebol, na política, na música. Porém, em um setor ambos podem dar as mãos e saber que o trabalho é muito bem feito.
A gastronomia brasileira com suas receitas regionais e ingredientes únicos fazem parceria com os vinhos marcantes, acentuados e jovens dos hermanos. No cardápio, destaque principal, e com mérito, para as carnes, uma das melhores do mundo.
No Che Bárbaro, que mescla clima de restaurante com ambientação de bar, o chef Juan German é quem dá o tom. Dos quatro ambientes, escolha o deck de madeira com vista para a rua ou a pequena praça nos fundos da casa, estilizada com grafites que remetem ao famoso bairro La Boca e a Rua Caminito.
O cardápio não poderia ser diferente. Além do vinho, o clericó, uma sangria feita com vinho branco e bem mais refrescante, é o pedido para acompanhar uma das empanadas, famoso petisco argentino. Para experimentar algo inusitado, tente a crepizza, uma união entre crepe com massa fina de pizza, encontrada somente no Che Bárbaro e com diversos tipos de recheios.
Restaurante argentino sem parrila e como se fosse bar sem cerveja. Da parrila saem os mais variados cortes, como o ojo del bife (miolo do contra-filé) e o assado de tira (costela), que podem ser acompanhados pela porção de batata gratinada no forno e recheada com requeijão.

gourmet

 

gourmet

gourmet

gourmet

E antes de partir, esqueça os famosos alfajores e envolva-se nas 3 pelotas dulces, feitas com massa fina de pizza em forma de disco e com três sabores diferentes. Uma tentação.

Esqueça a pressa e aproveite para curtir as apresentações musicais típicas do país vizinho. São bolares e tangos que esquentam ainda mais a noite de São Paulo em clima portenho.

 

Endereço: R. Harmonia, 277, Vila Madalena, tel. (11) 2691-7628
www.chebarbaro.com.br

leozanon@yahoo.com.br

 

 
UNITYOU
 

imprimir