agenda
gourmet

FESTIVAL PORTUGUÊS EM SÃO PAULO

Por Leonardo Zanon
MTB 40.990/SP
Fotos Divulgação

Durante o mês de junho, Brasil e Portugal terão muito em comum. Além de se enfrentarem no último jogo da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, o restaurante Al Maré, em Moema, vai prestar uma homenagem aos europeus.
A partir de 3 de junho até 3 de julho, o premiado chef Alexandre Vicki, do sofisticado restaurante Conventual, localizado no secular hotel Pestana Convento do Carmo, em Salvador, Bahia, e pertencente à tradicional rede Pousadas de Portugal, prepara um cardápio especial para celebrar os dias de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. Todas durante o mês junino.
Vencedor dos prêmios “chef revelação de Curitiba”, em 2005, e de melhor restaurante português de Salvador, Vicki criou uma “ementa” (cardápio, em Portugal) especial na qual o bacalhau é o protagonista.

gourmet

Há ante pastos e entradas, como as azeitonas recheadas de queijo azul, alheiras - um enchido tradicional lusitano, a salada que leva o nome de punhetas de bacalhau.
Dentre os pratos principais, divididos em receitas da culinária tradicional e criações contemporâneas, há opções como bacalhau com natas (brandade); lombo de bacalhau com broas; cordeiro assado em vinha d’alhos com batatas ao murro; arroz de polvo e lascas de bacalhau em ragú de tomates e ervas frescas, servido com linguine.
Para finalizar, tarte de chocolate com azeitonas pretas e a baba de camelo com amêndoas tostadas são algumas das sobremesas apresentadas para o menu especial, que estará disponível de segunda-feira à sábado, tanto no almoço quanto no jantar, exceto no dia 12 de junho durante a noite, quando a casa servirá cardápio convencional.
 
Serviço:
Al Mare
Tel.: (11) 5041-7179.
www.donpepedinapoli.com.br/almare

leozanon@yahoo.com.br

 
voss
 

imprimir