agenda
gourmet

COMFORT FOOD

Por Vanessa Piccoli MTB - 52.678/SP
Fotos: Divulgação

Para quem está cansado de não comer bem, só se alimentar rápido, geralmente de fast-food e sente falta daquela comidinha caseira, aquela que lembra a infância, lembra a da mãe, ou da avó, que tem aquele cheiro gostoso e dá água na boca só de pensar, que nos trazem emoções, a nova tendência gastronômica é a adoção do termo comfort food.
Os restaurantes que apresentam esse novo conceito têm ambientes aconchegantes, onde as pessoas que frequentam se identificam, sentem bem estar e relaxam ao comer. Cada pessoa tem a sua própria lembrança na mente e sua própria comfort food, mas estar em um recinto que se preocupa com o conforto e com um cardápio de comida caseira e aromática, encanta qualquer pessoa que por lá passar.
Miam Miam, casa localizada no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, e que leva esse nome pela referência à onomatopéia em Francês para comida saborosa, adota esta linha de comida caseira com toques inovadores e apresentação caprichada. Os pratos servidos nos remetem às receitas tradicionais do dia-a-dia, trazendo à tona emoções e sabores do passado.
No comando da cozinha está Roberta Ciasca, chef inquieta e criativa que aposta na flexibilidade do menu e sempre traz para o cardápio novos pratos, independentemente de estação ou venda. Assim mantém sua criatividade aguçada e promove novas experiências gastronômicas aos clientes. Para acompanhar, a casa oferece vasta e inovadora carta de drinques elaborada por Danni Camilo e pelo barman João Jourdan..

gourmet

gourmet

O ambiente aconchegante do restaurante é dividido em dois espaços: o salão principal, com 30 lugares, e um lounge, onde o cliente pode esperar por uma mesa degustando drinques e entradas, ou simplesmente passar a noite toda ali, entre amigos, nos sofá e poltronas.
Localizado em um antigo casarão que pertenceu à avó de Roberta. A decoração é um atrativo à parte, com móveis dos anos 50, 60 e 70, do antiquário Hully Gully. E um detalhe bem curioso é que todas as peças estão à venda. Basta pedir o “cardápio de móveis”, dizer qual deseja comprar, e em uma semana os objetos chegarão à casa do cliente.

gourmet

 

Miam Miam
Rua General Góes Monteiro, 34 – Botafogo
Telefone 021- 2244-0125 – Rio de Janeiro
www.miammiam.com.br
van.piccoli@gmail.com

 

 
voss
 

imprimir