agenda
gourmet

SANTA DIVERSÃO

Por Isabella Bassichetto
Fotos: Divulgação

No coração da vila mais badalada de São Paulo, o Bar do Santa atrai um público que procura um lugar aconchegante e com boa música e gastronomia.
Não importa o momento, casais, famílias e amigos se deliciam com o menu criado pela chef Daniele Chamecki, sócia e proprietária também do restaurante Santa Gula, que fica ao lado, cujas receitas podem ser apreciadas no bar.
Suas criações proporcionam um mix de delicadeza entre os sabores brasileiros, com um toque de sofisticação na medida certa, que só ela tem. Há entradas, petiscos e sanduíches que imprimem essas características.

Um dos favoritos é o pastelzinho de queijo cremoso, com massa fininha – inigualável – e com muito recheio. Para acompanhar, o chope Baden Baden nas versões clara e bock, deliciosamente encorpado e gelado. Tirado na medida certa, o colarinho tem menos de um dedo. Vale lembrar que o Bar do Santa é o único na cidade a servir a bebida. Itens como a steak tartare, com saladinha e fritas, o guioza picante de frango com chutney de ameixas, os sanduíches de frango, com queijo, alho poró frito e rúcula, e o sofisticado salmão defumado, com endro dill e cream cheese, são verdadeira tentações.

gourmet

gourmet

gourmet

Há sugestões de pratos que levam carnes e massas, como a picanha grelhada com espaguete ao alho e óleo, ao aroma de pimenta dedo de moça; o pailard de frango com fetuccini verde e o tagliatele ao creme de palmito e cogumelos Paris.
De sobremesa, brownie com sorvete de canela, a rabanada com sorvete de nata e calda de frutas vermelhas e o creme brülé de pistache.
A ambientação é de Maurício Laranjeira, decorador autodidata e sócio das casas do grupo Santa Gula. Apresenta iluminação intimista, que torna o ambiente agradável e descontraído. Vale-se de um salão amplo, com pé-direito alto. As paredes priorizam tons em vermelho, roxo e branco e tijolos aparentes. A diferença de materiais confere um clima despojado e combina com o piso, que intercala madeira e cimento queimado, em branco e vermelho.

gourmet

gourmet

Logo na entrada, uma agradável e ampla varanda conta com mesas ao ar livre e são bastante disputadas pela clientela em dias quentes.
Fãs de motos se reúnem todas as quartas-feiras no local, já que há dois boxes de vidro onde funcionam os inusitados lava-rápido, nos quais as possantes saem brilhando. Enquanto seus donos desfrutam de boa comida e muita diversão, acompanham o tratamento de primeira em suas máquinas.

Os clientes podem, ainda, desfrutar de uma mesa de sinuca profissional, estrategicamente posicionada próximo ao amplo balcão, no qual há uma espécie de vitrine de vidro, em que estão à mostra os barris dos chopes. É comum ver os frequentadores se conhecerem por ali e formarem duplas para disputas acirradas ou muito divertidas.
Para se sentir cada vez mais na casa, as músicas podem ser escolhidas pelos próprios clientes, que levam ou escolhem canções de blues, rock e soul music.
Um dos pontos mais positivos da casa são os espaços estabelecidos entre as mesas. Amplos, permitem mais privacidade e facilitam a passagem dos garçons.

Bar do Santa
Rua Fidalga, 330 - Vila Madalena
Telefone (11) 3812-781
www.bardosanta.com.br

 

 
voss
 

imprimir