agenda
gourmet

JOSEPHINE BISTRÔ – DESCONTRAÇÃO E SOFISTICAÇÃO EM SÃO PAULO

Por Vanessa Piccoli MTB - 52.678/SP
Fotos: Divulgação

Há 10 anos, era inaugurado o Josephine Bistrô, restaurante localizado na charmosa Vila Nova Conceição, bairro que é hoje o mais caro da cidade de São Paulo. Durante toda a última década, a casa passou por adaptações e ampliações até se tornar referência em gastronomia na região. O segredo para o sucesso é a soma de carisma, qualidade e atendimento personalizado.

O idealizador do projeto é o restaurateur Jesse de Andrade, que iniciou a carreira no ramo com uma boutique de carnes, que oferecia aos clientes cortes personalizados, fator pioneiro à época.

gourmet

gourmet

gourmet

gourmet

Anos mais tarde, sempre com a visão futurista para os negócios, Andrade transformou o espaço em uma lanchonete e atingiu um novo nicho, os alunos do colégio próximo à casa. Em 2000, o cardápio, assinado pelos chefs Cícero Gomes e Igor Gonçalves, inovou mais uma vez, foram inclusos os pratos a la carte para agradar a um público mais abrangente.

O nome do restaurante foi dado em referência à imperatriz francesa, primeira mulher de Napoleão Bonaparte, que também foi homenageado em dois dos sanduíches da casa. Outros pratos possuem inspirações e influências francesas, tais quais as saladas Madaleine e Saint Roch, e os sanduíches Bourboun, Croque-Monsieur e Toulon.

Entre alguns itens interessantes do menu estão o medalhão de cavaquinha, peixe de mesmo nome acompanhado de risoto de rúcula e damasco, e Chateaubrien à Josephine, filet mignon servido com panachê de legumes.

O bistrô conta também com um agradável jardim interno com cara de piazza italiana, espaço ideal para eventos e confraternizações, com teto de vidro e capacidade para 80 pessoas sentadas ao redor de uma charmosa jabuticabeira.

Josephine Bistrô
Rua Jaques Félix, 253
Vila Nova Conceição - São Paulo
(11) 3842-5891
www.josephine.com.br

van.piccoli@gmail.com

 
voss
 

imprimir