agenda
gourmet

FORNERIA SAN PAOLO

Por Vanessa Piccoli MTB - 52.678/SP
Fotos: Divulgação

Uma forma diferente, rápida, porém sofisticada, para comer num sábado à noite, ou quando sentir vontade de variar o cardápio do dia a dia, é visitar o Forneia San Paolo.

O premiado restaurante de alta gastronomia especializado em sanduíches à moda italiana, do empresário João Paulo Diniz, localizado na badala Rua Amauri, no Jardim Paulistano, em São Paulo, oferece mais de 30 opções de recheio servidos em pão de miga importado, ciabatta ou massa de pizza.

gourmet

Entre os destaques da cozinha comandada pelo chef Rodrigo Golçalves no pão de miga estão o panini alla Milano mozzarella, com mussarela de búfala, tomate fresco e folhinhas de manjericão e o panini alla Roma tagliata com fatias de mignon mal passado, rúcula e parmesão.

Já na massa de pizza, as sugestões são o panini alla Napoli brie, com queijo brie, peito de peru, tomate fresco e azeitonas pretas, e o panini alla forneria capricciosa, recheado com presunto cozido, mussarela, champignon e alcachofra.

gourmet

Na parte do cardápio americanizado, estão o cheeseburguer (hambúrguer com queijo cheddar) e o hot dog (cane caldo) com salsicha especial, molho de tomate e queijo prato, feitos com massa de pizza e assados no forno à lenha.

gourmet

Além de sanduíches, a casa oferece pizzas, pastas, saladas, carpaccios e sobremesas, entre elas crema di Mascarpone com chocolate. No menu de carnes, encontra-se a tagliata, que são Fatias finas de filet mignon mal passado com rúcula e parmesão.

gourmet

A partir das 23h, o jukebox, um cardápio musical com mais de 600 títulos, que vão de Beatles a The Clash. O cliente escolhe a versão musical e o garçom encaminha o pedido ao DJ residente. O Forneria oferece, também, serviço Wi-Fi que permite aos clientes navegar na Internet durante qualquer hora do dia, para uma reunião ou para uso pessoal.

gourmet

O ambiente é decorado com pôsteres de filmes italianos nas paredes e vidros de azeite e conservas, cozinha envidraçada que propõe um ambiente moderno. Do lado de fora, um espaço ao ar livre rodeado de ipês amarelos, mesas com ombrelones e cadeiras de ferro, cercados por bancos e um bar.

gourmet

Em 2006, o grupo ganhou uma filial carioca na nobre rua Aníbal de Mendonça, no coração de Ipanema e, em janeiro de 2009, abriu a unidade na Villa Daslu, em São Paulo.

Forneria San Paolo
Rua Amauri, 319 – Jardim Paulistano – São Paulo
Telefone: (11) 3078-0099

van.piccoli@gmail.com

 
voss
 

imprimir