agenda
gourmet

COZINHA CONTEMPORÂNEA NO JARDIM PAULISTANO

Por Vanessa Piccoli MTB - 52.678/SP
Fotos: Divulgação

Maní é o nome da deusa indígena da mandioca. Segundo folclore brasileiro, ela foi enterrada na própria oca, o que deu origem à raiz que conhecemos hoje.

Já o premiado restaurante de mesmo é localizado no nobre bairro de São Paulo, o Jardim Paulistano. Inaugurada em 2006 pelos sócios Fernanda Lima, Giovana Baggio, Pedro Paulo Diniz e Helena Rizzo, a casa oferece uma gastronomia contemporâneas, com produtos frescos e orgânicos.

A cozinha é comandada pelo casal de chefs Helena Rizzo e o catalão Daniel Redondo e, entre os principais destaques do menu estão a paleta de cordeiro cozida à baixa temperatura com tubérculos assados e farofa de castanha do Pará, o peixe do dia com banana da terra e migalhas do Maní e o premiado Rosbife em crosta de Lapsang Souchong com salada morna de batatas.

gourmet

gourmet

gourmet

gourmet

gourmet

gourmet

gourmet

 

Outros pratos interessantes que compõem o cardápio são as saladas Waldorf (gelatina de maçã com sorbet de aipo, nozes, caramelizadas e emulsão de gorgonzola) e a Mata Atlântica (agrião, rúcula selvagem, mache, azedinha, manga, pupunha, aipo e maracujá ao azeite de carvão), a feijoada de carpaccio de pé de porco, com esferas de feijão, paio, laranja, e couve e o ovo “perfecto”, cozido a 63 graus durante duas horas e meia acompanhado de espuma de pupunha.

gourmet

O projeto arquitetônico do local é assinado por Juliana Overmeer e Mariana Kraemer, que criaram uma atmosfera rústica jovem. Na entrada da casa, uma enorme. No salão principal, mesas em azul hortência preenchem o ambiente contrastando com móveis em madeiras brancas envelhecidas e luminárias pendentes em vidro de Murano. Do lado de fora um jardim florido com rosas, temperos e plantas simples, que ganham cor com a ambientação de luz natural.

Restaurante Maní
Rua Joaquim Antunes, 210,
Jardim Paulistano, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3085 4148

van.piccoli@gmail.com

 
voss
 

imprimir