agenda
gourmet

VERÃO LEVE COM O FESTIVAL DE SALADAS NO RESTAURANTE NARENG

Por Vanessa Piccoli
Fotos Selmy Yassuda

Inaugurado em 2011, o restaurante Nareng (que quer dizer “laranja” em indiano arcaico) é o mais novo embaixador da culinária asiática em São Paulo. No cardápio, comida japonesa, além de outros pratos, lanches e drinks inspirados na cultura oriental da Índia, Tailândia, Vietnã, Coreia, Turquia, entre outras.

Para a primavera e verão, a casa criou um menu especial com pratos leves. O festival de saladas apresenta itens como folhas, frutas, raízes, além de camarão, lagosta e atum, com influências vietnamitas, do Laos, Japão e Tailândia.

gourmet

gourmet

gourmet

Entre as opções, estão a Salada Laos de Camarão, composta por folhas verdes, camarão caramelizado no açúcar de palmeira, papaia verde, gengibre e amendoim ao molho de hortelã e limão, a Salada Asiática de Lagosta, com pedaços da cauda da lagosta sobre uma cama de folhas verdes e galangal (raiz semelhante ao gengibre), temperados com um molho à base de tamarindo e salpicados com wonton crocante (tiras de massa de arroz), a Salada de Atum Nareng, que tem nos ingredientes a fruta símbolo do restaurante em sua composição, atum em cubos grelhado e empanado em gergelim, sobre folhas verdes temperadas com um vinagrete asiático de laranja e amêndoas laminadas.

Já a Salada Japonesa é ideal para quem prefere carne vermelha. O prato é preparado com lascas bem macias de costela bovina, noodles frio ao molho de gengibre e vinagre de arroz. Para os vegetarianos, a Salada Vietnamita, uma combinação da batata doce com tâmaras e pepinos crocantes e rúcula.

Os drinks seguem o conceito asiático, combinando frutas, sabores e texturas. Receitas clássicas, como o Singapore Sling e o Mai Tai, aparecem ao lado de criações da casa como o Nareng Oriental (à base de laranja kin kan, damasco e manjericão) e o Mango Thay (à base de manga e pimenta), pensado para estimular o palato e preparar o organismo para refeições picantes.

gourmet

gourmet

E, por fim, a sobremesa não fica de fora do festival com a Salada Tailandesa de Frutas preparada com manga e mamão papaia com uma calda de gengibre e anis estrelado.

O responsável pelas receitas é o chef Paulo Franco. Com 25 anos de carreira, já trabalhou em restaurantes de Milão, Nova York, Chicago e São Paulo, entre de outros. Os sabores sintetizam conceitos da culinária de rua asiática, típica do cotidiano de cada país, que Franco considera como a expressão mais rica e tradicional da cultura oriental. O chef procura preservar o sabor de cada ingrediente e, a fim de equilibrar a textura, aroma e sabores, não utiliza mais de seis opções diferentes em cada criação.

Já o cardápio japonês, está sob a responsabilidade do sushiman Marco Vatanabe, que prepara sushis e sashimis com ingredientes rigorosamente selecionados.

Bar e Restaurante Nareng Asiático
Rua Joaquim Antunes, 234 | Jardim Europa | São Paulo
Telefone 011-3061-2312
www.nareng.com.br

 

 

 
voss
 

imprimir