agenda

ROTHKO TRAZ ALTERNATIVA GASTRONÔMICA SAUDÁVEL PARA O VERÃO

Por Vanessa Piccoli
Fotos Selmy Yassuda

Aberto há um ano, o restaurante Rothko, localizado na Vila Madalena, apresenta novo cardápio para a temporada de verão. Os pratos levam ingredientes tradicionais da culinária brasileira.

Para começar a refeição, uma das atrações da casa, os bocadillos (entradas). Entre as novidades, estão o salmão salmourado com salada de avocado e grão-de-bico acompanhado de gelatina de Margarita e a abóbora cabotiã assada com coalhada seca e alho negro.

salmão salmourado

Quem preferir algo mais leve e saudável durante os dias de calor, as saladas incrementadas do Rothko são uma boa opção, como, por exemplo, a minipera portuguesa recheada com creme de queijo de cabra, dill, cebola roxa e pimenta rosa regada com mel.

Entre os pratos principais, a novidade está com as massas stracci com ragú de rabada ao vinho tinto, tomate confit e gremolata, e stracci com abóbora assada, alho negro e molho de queijo de cabra.

stracci com abóbora assada

O restaurante conta também com um cardápio de almoço executivo durante a semana e brunch aos fins de semana, além de sobremesas, como a de minipera em calda de vinho tinto, Maria-mole e baba de moça e o bolinho de fubá recheado com creme de erva-doce, abacaxi braseado ao vinho branco e ganache de chocolate branco.

minipera em calda de vinho tinto

A casa, que leva o nome de um artista plástico, é comandada pelo chef e proprietário Diego Belda, também artista plástico, por isso adota influências de artes na decoração e criações. O ambiente descontraído, em uma mistura de moderno e sofisticado, como pode ser visto no sofisticado jogo americano de couro nos moldes das capas dos cardápios.

O empreendimento possui, ainda, um bar aconchegante. As cadeiras em branco e preto enaltecem o ambiente, e o balcão aparece como opção para quem quiser ver de perto as criações do barman e a atuação do chef na cozinha transparente de estilo americano.

Rothko Restaurante

Rua Wisard, 88 | Vila Madalena | São Paulo | Telefone 011-3032-4295

 

 
voss
 

imprimir