agenda
gourmet

KIICHI | GASTRONOMIA JAPONES

Por Vanessa Piccoli
Fotos divulgação

Kiichi é um restaurante japonês que possui três unidades em São Paulo: nos Jardins, na Vila Mariana e na Vila Olímpia, essa última, a matriz, está fechada atualmente para reforma. Seu nome, traduzido para o Português, significa “feliz primeiro filho”.

Ambiente agradável tanto para quem for no período do almoço quanto no do jantar. Em clima descontraído, a casa possui uma decoração intimista com luminárias vermelhas no teto, feitas de armação de bambu e cobertas com papel de seda.

gourmet

gourmet

gourmet

gourmet

gourmet

A cozinha é comandada pelo chef Brito, e o cliente pode escolher tanto a la carte quanto rodízio. Para o primeiro prato, as sugestões da casa estão entre o salmão ao molho de maracujá, camarão Kiichi, teppanyaki de frutos do mar, yakissoba de filé mignon e o combinado Tonokiichi (uma seleção de sushis e sashimis, além de rolls e um gunka).

Entre algumas das opções de petiscos, estão o salpicão de frutos do mar (com lula, polvo, camarão, mexilhão, cebola, coentro e azeite) e a espetada de carne do alguidar (filé mignon de porco com pasta de pimentão).

Yakissoba de frango, tempurá de legumes e salmão no maçarico fazem parte do menu do rodízio. A casa possui também cardápio de sobremesa, que conta com harumaki de banana (massa frita recheada com banana e servida com sorvete), banana flambada, com suco de laranja e açúcar, servida com sorvete, sopa exótica (mix de frutas com sorvete), entre outras.

Kiichi
Jardins| Alameda Lorena, 138 | Telefone 011-3051-3330.
Vila Mariana | Rua Dr. Altino Arantes, 795 | Telefone 011-2577-2023.

www.kiichi.com.br

 
voss
 

imprimir