agenda

SAJ | RESTAURANTE LIBANÊS

Por Vanessa Piccoli
Fotos divulgação

Uma nova unidade do restaurante libanês Saj, aberto em 2008, na Vila Madalena, em São Paulo, é inaugurada no Jardim Paulistano. A nova casa possui o mesmo menu de sua matriz, e o projeto arquitetônico, de Marcos Paulo Caldeira, com elementos, como madeira de demolição, ladrilhos hidráulicos, tapetes e almofadas, repete o clima descontraído e aconchegante original.

Para algumas opções de pratos, a esfiha de queijo de cabra, aberta de massa folhada, ganha destaque, junto com a kafta de picanha, assada na chapa com especiarias e vinagrete, o lombo de cordeiro grelhado, marinado com vinho branco e ervas. Tem também o filé de pintado grelhado com molho de gergelim e pinole, que pode ser acompanhado pelas batatas à libanesa (amassadas rusticamente com cebola dourada no azeite extravirgem e zaatar).

Ainda encontra-se no rico cardápio outras delícias libanesas que ganham destaque no restaurante, como o trio de pastas (babaganouch, coalhada seca e homus), que pode ser saboreado com o tradicional pão árabe assado na hora; a esfiha aberta de zaatar e a fechada de escarola com uva-passa; o trigo grosso, com peito de frango desfiado e carne moída coberta com coalhada fresca e hortelã; a linguiça árabe assada na chapa; o kibe de abóbora com espaguete de pupunha; e o chacrie, que são pedaços de fraldinha cozidos na coalhada com anéis de cebola fritos e arroz chehie.
Para a sobremesa, o destaque fica para a famosa Chocolamour, original do antigo restaurante Flamingo, leva sorvete, calda quente de chocolate, chantilly e farofa adocicada.
A rede de restaurantes é comandada por Paulo Abbud Filho (de uma família de tradição na cozinha libanesa, com o pai dono do Farabbud e do Manish) e Ricardo Castanho Pinho, além do sócio Renato Lopes (ex-chef do Fillipa).

SAJ | Rua Joaquim Antunes, 260 | Jardim Paulistano | São Paulo.
Telefone 011 - 2574-3665 | www.sajrestaurante.com.br

 

 
voss
 

imprimir