agenda
gourmet

MACARON | UMA IGUARIA FRANCESA

Por Unit Team
Fotos divulgação

Nascido na Itália, o Macaron se origina da palavra Maccherone, que quer dizer massa fina. Sua pronúncia correta é Macarrôm. No século XVI, foi levado a França pela corte de Catarina de Médicis e sua receita era mantida em segredo, atendendo apenas a nobreza da época.

As primeiras a fazê-los foram às irmãs do Convento Saint-Sacrement na cidade de Nancy na França. Após a Revolução Francesa em 1789, as congregações religiosas passaram a produzi-los também fora dos conventos. Inicialmente, servido apenas como um biscoito fino, o Macaron recebeu sua versão final no início do Século XIX, quando o patisseur Pierre Desfontaines, da famosa Ladurée em Paris, uniu os dois pequenos discos a cremes especiais. Com quase 500 anos, esta delícia francesa a base de amêndoas e com recheio cremoso e saboroso, é hoje uma explosão de cores e sabores.

Ladurée

Tudo começou em 1862, quando Louis Ernest Ladurée, um moleiro do sudoeste da França, criou uma padaria na 16 Rue Royale, em Paris. Durante o mesmo ano, a primeira pedra da Ópera Garnier foi colocada, e da área circundante a Madeleine foi se desenvolvendo rapidamente em um dos bairros da capital de negócios mais importantes e elegantes. Os nomes de maior prestígio em artigos de luxo franceses já tinham a sua residência neste bairro.

gourmet

Ladurée | Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041 | Shopping JK Iguatemi.
Telefone 011- 3152-6028| www.laduree.fr

 
voss
 

imprimir