greenlife
greenlife

SITE BRASILEIRO DIVULGA EMPREGOS VERDES

Por Unit Team
Fotos Divulgação

Profissionais que sonham em trabalhar em projetos sustentáveis e empresas que procuram mão-de-obra especializada já dispõem de um serviço gratuito de intermediação pela internet: o portal Gren Jobs Brasil. Criado pela empresa catarinense Rudra Tecnologias Sustentáveis, o portal está no ar desde meados de março.

Segundo Março Aurélio Sulzbacher, sócio da  Rudra Tecnologias Sustentáveis, o visual do portal é inspirado na rede social Twitter. “De forma mais simples possível, queremos estabelecer uma comunicação facilitada entre as empresas que atuam de maneira verde e profissional qualificados para essas atividades.”

greenlife

greenlife

Além de ser totalmente gratuito, empresas e profissionais podem usar o portal sem nenhum tipo de cadastro. As ofertas de empregos estão subdivididas em áreas de atividade e podem ser procuradas por um fácil sistema de buscas.

Para recrutar candidatos, as empresas podem divulgar suas vagas no portal e os profissionais podem se candidatar às vagas enviando seus currículos para caixa de e-mail dos empregadores. Os candidatos podem também seguir novos cadastros das vagas pelo twitter para saber das últimas vagas publicadas.

Segundo o relatório "Empregos Verdes no Brasil: Quantos São, Onde Estão e Como Evoluirão nos Próximos Anos", divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), empregos verdes são atividades que transformam economias, empresas, ambientes de trabalho e dos mercados laborais rumo a uma economia sustentável, proporcionando ao empregado um trabalho decente, com baixo consumo de carbono. Isso inclui todos os empregos que ajudem a proteger a biodiversidade e os ecossistemas; reduzam o consumo de energia, materiais e água por meio de estratégias de alta eficiência; reduzam a emissão de CO2 na economia; e minimizem ou evitem todas as formas de desperdício e poluição.

O Brasil, ainda segundo o relatório, tem 2,6 milhões de empregos verdes, 6,73% do total de postos de trabalho formais. A transição para uma economia que leve a menores emissões de gases de efeito estufa pode aumentar a criação desses postos de trabalho.

www.greenjobs.com.br

Fonte: BBC

 
 
wwf
 

imprimir