greenlife
greenlife

RECICLAR OU NÃO RECICLAR, EIS A QUESTÃO

Saiba o que pode ser encaminhado para a coleta seletiva e o que deve ir para o lixo comum

Por: Unit Team
Fotos: Divulgação

Em tempos de preocupação com o meio ambiente, quem não recicla seu lixo automaticamente vira vilão. Mas será que é tudo (sem contar o lixo orgânico, claro) que pode ser reaproveitado? O que devemos fazer com a caixa de pizza, por exemplo? Esta resposta, e muitas outras, você confere a seguir.

Papel
Separe para reciclagem:
Papéis de escritório, papelão, caixas em geral, jornais, revistas, livros, listas telefônicas, cadernos, papel cartão, cartolinas, embalagens longa-vida, listas telefônicas, livros.

Jogue no lixo, pois não é reciclável
Papel carbono, celofane, papel vegetal, termo fax, papéis encerados ou plastificados, papel higiênico, lenços de papel, guardanapos, fotografias, fitas ou etiquetas adesivas. As caixas de pizza também devem ser jogadas, pois o óleo impede a reciclagem.

Plástico
Separe para reciclagem:
Sacos, CDs, disquetes, embalagens de produtos de limpeza, PET (como garrafas de refrigerante), canos e tubos, plásticos em geral.

Jogue no lixo, pois não é reciclável
Plástico termo fixo (usados na indústria eletro-eletrônico e na produção de alguns computadores, telefones e eletrodomésticos), embalagens plásticas metalizadas (como as de salgadinhos), isopor.

Vidros
Separe para reciclagem:
Garrafas de bebida, frascos em geral, potes de produtos alimentícios, copos.

Jogue no lixo, pois não é reciclável
Espelhos, cristais, vidros de janelas, vidros de automóveis, lâmpadas, ampolas de medicamentos, cerâmicas, porcelanas, tubos de TV e de computadores.

Metais
Separe para reciclagem:
Latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de produtos alimentícios (óleo, leite em pó, conservas), tampas de garrafa, embalagens metálicas de congelados, folha-de-flandres

Jogue no lixo, pois não é reciclável
Clipes, grampos, esponjas de aço, tachinhas, pregos e canos

Fonte: Instituto Akatu

 
 
wwf
 

imprimir