cinema

BENEFÍCIOS DA BANANA

Por Unit Team
Fotos Divulgação

Símbolo dos países tropicais, a banana é uma fruta bastante popular e conhecida no mundo. Originária da Ásia, a banana é cultivada em praticamente todas as áreas tropicais, sendo o quarto item alimentar mais produzido no mundo, atrás apenas do arroz, do trigo e do milho.

Servida como sobremesa, acompanhamento nas refeições ou realçando o sabor de pratos salgados, a banana agrada a diferentes paladares. Muito utilizada na culinária de centenas de países, podem ser consumidas in natura, fritas, cozidas ou assadas. Também são bastante utilizadas em bolos, doces, farofas e em muitos outros pratos.

Rica em diversos nutrientes, a fruta faz parte do cardápio de atletas e pessoas que procuram seguir uma alimentação saudável. Uma das maiores aliadas dos praticantes de esportes, especialmente, dos corredores, a banana auxilia no desempenho muscular.

Por ter alto teor de carboidratos, nutriente que ajuda na recuperação de reservas energéticas, costuma ser ingerida antes, depois e até mesmo durante os treinos.

Além de possuir diversas propriedades nutritivas, a banana também ajuda no combate a diversas doenças. Fonte de fibras ajuda a normalizar o trânsito intestinal e diminui a absorção de nutrientes como o colesterol e a glicose. Por conter triptofano, substância que mantém os níveis de serotonina no cérebro, ajuda a relaxar e manter o bom humor e, por isso, a fruta é benéfica para quem sofre de depressão.

Rica em potássio e pobre em sal, a banana ajuda a baixar a pressão arterial, diminuindo os riscos de derrame. Já o alto teor de potássio contribui para aumentar a capacidade mental. Ainda contém ferro, que estimula a produção de hemoglobinas, ideal para quem tem anemia.

Agora que você já conhece os inúmeros benefícios da banana, que tal inclui-la em sua alimentação diária?

Fonte www.taeq.com.br

 
 
 
imprimir