cinema
health

A IMPORTÂNCIA DO USO DIÁRIO DE PROTETOR SOLAR

Por Unit Team
Fotos Divulgação

Engana-se quem pensa que só é preciso usar protetor solar durante o verão. Mesmo em dias nublados ou chuvosos há incidência de raios UV. Por isso, dermatologistas indicam o uso do protetor solar todos os dias. Proteger a pele é uma questão de cuidado diário.
Conheça alguns fatos e aprenda a se proteger adequadamente do sol.
Raios UVB | Maior incidência entre 10h e 16h. Penetra superficialmente a epiderme e é responsável por causar vermelhidão, ardência e até câncer de pele.
Raios UVA | Tem praticamente a mesma incidência durante todo o dia e ao longo do ano. Sua penetração é mais profunda, até a derme, causando envelhecimento, manchas e até câncer de pele.
Dias Nublados | Mesmo entre nuvens, a radiação UV pode chegar forte à superfície da Terra. Atente-se, não é só em dias de sol que estamos expostos aos malefícios dos raios UVA e UVB.
Na Rua | Não importa a condição do tempo, ao sair de casa você fica exposta aos raios UV, causando à sua pele: vermelhidão, manchas solares, perda de luminosidade e envelhecimento precoce.
Falsa Proteção | O vidro das janelas não impede totalmente que os raios UV sejam anulados, por isso, qualquer incidência solar em cima da sua pele conta para que ela seja prejudicada.
No trabalho | As luzes frias, muito utilizadas no ambiente de trabalho, também podem ser chamadas de vilãs. Essas lâmpadas emitem raios UV e contribuem para o envelhecimento da pele.

health
Como se proteger adequadamente do sol:

Usar um filtro solar de qualidade todos os dias, proteger sempre a região do rosto, do colo, dos braços e das mãos e, ainda, evitar a exposição entre 10h e 17h é indispensável para evitar riscos e aproveitar os benefícios do sol.
Pensando na alta proteção solar diária, a Vichy lançou Capital Soleil Toque Seco FPS 50. Enriquecido com filtros específicos, sua fórmula foi desenvolvida exclusivamente para uma alta proteção solar da pele no combate aos raios UVB e UVA, até mesmo os longos, grande vilão dos danos permanentes como o foto envelhecimento, rugas e manchas solares.
Especialmente formulado para a pele mista e oleosa e aos climas úmidos, como o do Brasil, Capital Soleil Toque Seco FPS 50 possui uma textura única de efeito matificante e toque aveludado após a aplicação, graças à micro partículas de sílica ultra secante, garantindo um toque seco duradouro até mesmo na pele oleosa.
Fonte: www.blogdavichy.com.br

 

 
 
 
imprimir