luxo
luxo

EU NÃO FAÇO MODA. EU SOU A MODA.

Gabrielle Coco Chanel - Um ícone, uma lenda, uma mulher.

Por Evelyn Peres
Fotos Divulgação

Nascida em 1883, Gabrielle Chanel revolucionou o modo de vestir da mulher e tornou-se a primeira estilista reconhecida internacionalmente da história. Uma mulher desafiadora e muito perspicaz. Iniciou sua profissão criando chapéus simples e elegantes, fisgando clientes da mais alta sociedade. Libertou as mulheres de seus apertadíssimos corpetes e presenteou-as com o “little boy look”.

luxo

luxo

luxo

luxo

luxo

luxo

Sinônimo de elegância e conforto, ofereceu às mulheres roupas antes exclusivamente masculinas, permitindo-as experimentar a liberdade e garantindo a sensação de poder.

Gabrielle apenas criava roupas que gostava de vestir e virou escrava do seu estilo. O famoso vestido preto, o cardigã e as pérolas são alguns exemplos que identificam o famoso Estilo Chanel.

O perfume mais famoso da história, Chanel No. 5, foi solicitado por Coco Chanel com a seguinte descrição ao perfumista Ernest Neaux: “Quero um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Este foi também o primeiro perfume a levar o nome de uma estilista. Recentemente, a campanha do perfume teve um investimento aproximado de vinte milhões de dólares e foi estrelada por Nicole Kidman e Rodrigo Santoro (sim, o nosso Rodrigo!).

luxo

A marca sustenta, atualmente, o 59º lugar como uma das marcas mais caras do mundo, segundo a Interbrands.

Desde que assumiu a diretoria artística da marca, Karl Lagerfeld manteve-se fiel ao estilo e irreverência da eterna Gabrielle Coco Chanel.

evelynperes@gmail.com

 

imprimir