luxo
luxo

CHRISTIAN LOUBOUTIN | SUBA NO SALTO!

Por Evelyn Peres
Fotos Divulgação

A sola vermelha de seus sapatos é, com sua irreverência, a marca registrada de Christian Louboutin. Desde 1992, o estilista vem encantando e calçando os pés das celebridades.

Louboutin faz sapatilhas, plataformas e sapatos de salto médio, mas são os do tipo agulha de 12 centímetros de altura que lhe fazem a cabeça. Para o designer, equilibrar-se neles não é nenhum sofrimento. “Há uma diferença entre sofrimento e falta de conforto. De sapatos de saltos altos não se anda como de pantufas, mas dá um prazer tão grande...”, disse ele, certa vez, à edição francesa da revista “Marie Claire”.

Carrie Bradshaw casou-se com um Louboutin de sola azul, que é exclusiva para a coleção de noivas.

Descendente de francês e vietnamitas, está no auge da fama, mas começou sua história vendendo sapatos para as dançarinas do Folies Bérgere e Moulin Rouge. Sua determinação e talento foram reconhecidos por grandes marcas para as quais trabalhou, como YSL, Chanel e Dior.

Uma matéria publicada por uma jornalista da W Magazine fez com que seu negócio deslanchasse. Suas parcerias são sempre muito assertivas. Convidou o bordador Jean-François Lesage para criar uma coleção de sapatos inspirados em Maria Antonieta. A Mattel também foi uma união de muito sucesso: a boneca Barbie completou seu luxuoso closet com quatro modelos exclusivos do designer. 
Louboutin virou champgne também! A marca francesa Piper Heidsieck convidou o estilista para uma parceria inusitada na qual ele criou uma taça em formato de sapato, a caixa foi batizada de Le Rituel.

Amigo íntimo do cineasta David Lynch, foi quem fotografou e fez uma amostra em Paris. Sucesso absoluto, este foi, sem dúvida, o auge do designer.

Em 2009, foi inaugurada sua loja no Shopping Iguatemi em São Paulo. Seus sapatos são fabricados na Itália em processo artesanal e exportados para o mundo todo. Resultado: estes são os sapatos mais cobiçados do mundo da moda.

 

luxo

luxo

luxo

luxo

luxo

luxo

luxo

luxo

luxo

luxo

evelynperes@gmail.com

 
 
 

imprimir