luxo
luxo

EXCLUSIVIDADE A QUALQUER PREÇO

Por Evelyn Peres
Fotos Divulgação

O mundo do luxo já evoca exclusividade por si só, porém existem alguns itens que fazem toda a diferença para alguém em especial e que custam uma pequena fortuna. Esses fazem com que seus proprietários sejam considerados exclusivos e este é o real significado do luxo: aquilo que o objeto ou serviço faz de você! 
Não importa se está ligado a um momento ou algo que ficará exposto como um troféu, a sensação e o valor que aquilo lhe dá é o que faz toda diferença.
Claro que toda essa exclusividade tem um preço: um manuscrito, um champagne ou uma boa noite de sono!

Imagine que Bill Gates comprou um livro de anotações de Leonardo da Vinci, Codex Leicester – por 30,8 milhões de dólares. O livro de anotações está repleto de desenhos, figuras e anotações, em que os assuntos principais são: o movimento da água e a luminosidade da lua. Gates comprou o livro de anotações, scanneou e distribuiu como proteção de tela no Windows 95. Você imaginava que o seu protetor de tela daquela época tinha todo esse valor? Nem eu!

luxo

Caso você se hospede no Ritz de Moscow, poderá ser um dos únicos clientes a degustar e se deliciar com uma garrafa de Heidsieck.  O valor de 275 mil dólares é justificado: você estará degustando o champagne que há 80 anos atrás deveria ter sido da família real russa, mas que afundou e foi encontrado em 1997. A incrível história e o sabor do champagne é o que diferencia está garrafa luxosa com uma aparência vintage, claro! 

luxo

Você pode sim, dormir nas nuvens! Pelo menos, essa é a promessa do Vividus, fabricado pela Hastens. Claro que este sono dos deuses tem seu preço e custa por volta de seus 60 mil dólares.  Seu nome vem do latim e significa "Cheio de Vida"!.

luxo

evelynperes@gmail.com

 
 
 

imprimir